Bing ganha suporte para pesquisas com Emojis

1 min de leitura
Imagem de: Bing ganha suporte para pesquisas com Emojis

Os Emojis estão sendo utilizados em praticamente todos os ambientes virtuais da atualidade. Similares aos emoticons, eles surgiram no Japão e de lá se espalharam para todo o mundo. Um dos aplicativos que mais faz uso deles é o WhatsApp e você certamente já viu muitos emojis sendo utilizados no mensageiro. Agora, você poderá usá-los também para realizar pesquisas no Bing!

Isso mesmo! A partir de agora, a versão Mobile do buscador da Microsoft traz suporte para os emojis. Isso significa que você poderá pesquisar por termos mesclando palavras e figuras, ou usando somente as figuras. Por enquanto isso funciona apenas na versão em inglês do serviço de pesquisas e não foi revelado se algum dia outros idiomas vão receber a novidade. Mesmo assim, vale a pena experimentar e se divertir com o recurso.

Para quem está se perguntando como é realizada a “magia”, a resposta é muito simples. O que o Bing faz é converter o texto embutido nos emojis em texto propriamente dito. Aí é só esperar a ação do motor de buscas e conferir todos os resultados mostrados na página do navegador.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.