Bing passa a oferecer funcionalidade semelhante a uma conversa

1 min de leitura
Imagem de: Bing passa a oferecer funcionalidade semelhante a uma conversa

A Microsoft acaba de acrescentar uma nova funcionalidade ao seu buscador, o Bing. De forma semelhante a um diálogo, agora você poderá perguntar, por exemplo, “Quem é o presidente dos EUA”, receber a resposta e, logo em seguida, encadear algo como “Qual é a idade dele?” — a fim de receber, possivelmente, a idade de Barack Obama, sem que uma nova referência ao estadista tenha sido feita.

Ok, não há realmente nada de novo aqui para quem já utilizou anteriormente o assistente digital Cortana ou mesmo o Google Now. De qualquer forma, é notável a tentativa da Microsoft de transformar o Bing em uma parte integrante (quase obrigatória) capaz de interligar todos os seus dispositivos e aplicativos — embora seja curioso o fato de que a nova função não tenha tido qualquer anúncio e nem seja explicada em parte alguma.

Por aqui, entretanto, parece que a coisa ainda não foi implementada. Até o momento que em que este texto foi concluído, não foi possível perguntar quaisquer informações sobre nenhuma figura notória de forma encadeada — e isso tanto em inglês quanto em português. Enfim, nada realmente fora do comum.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.