Bing finalmente ganha recurso para busca de imagens parecidas

1 min de leitura
Imagem de: Bing finalmente ganha recurso para busca de imagens parecidas

(Fonte da imagem: Reprodução/Bing)

Quase três anos depois que a Google lançou o recurso de busca por imagens semelhantes, a Microsoft resolve atualizar seu mecanismo de pesquisas para realizar o mesmo tipo de tarefa.

A novidade foi revelada hoje através de uma postagem no blog oficial do Bing. Conforme as informações, o recurso é integrado ao campo de imagens, sendo que não é preciso fazer muitas manobras para encontrar resultados similares ao que você está procurando.

A funcionalidade está presente em todas as imagens e em todas as linguagens, portanto você já pode testar em seu navegador. Basta buscar uma imagem e clicar sobre ela para ver ao lado direito da tela dois botões que dão acesso às novas funções: more sizes (mais tamanhos) e similar images (imagens similares).

Ao escolhe uma das opções, o Bing abre os resultados em uma nova tela, facilitando a visualização dos resultados. A busca por imagens similares é de fato realizada de acordo com o conteúdo da imagem, sendo que o mecanismo tem a capacidade de dar boas sugestões.

(Fonte da imagem: Reprodução/Bing)

No caso de solicitar a visualização de diferentes tamanhos de uma imagem, o Bing apresenta resultados precisos. Essa funcionalidade também pode ser ativada diretamente na tela de busca de imagens, ao clicar sobre o ícone “more sizes” que é exibido no canto inferior esquerdo de todas as imagens.

Parece que a Microsoft está correndo atrás do prejuízo e agora tem boas chances de concorrer com o gigante das buscas. O que você achou da novidade? O que ainda falta para o Bing fornecer resultados mais precisos?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.