Descubra os recursos do novo Bing

2 min de leitura
Imagem de: Descubra os recursos do novo Bing

Em maio de 2009, a Microsoft anunciou a junção dos maiores motores de busca que possuía, o Live Search, o Windows Live Search e o MSN Busca. Esse aglomerado da Microsoft chama-se Bing e foi lançado numa tentativa de a empresa concorrer com o Google, referência mundial para mecanismos de busca na web.

Atualmente, o Bing ocupa o segundo lugar no ranking de acessos, entre os sites de busca. Superou alguns sites gigantes como o Yahoo!  e, ficando atrás apenas do líder absoluto no segmento, o próprio Google.

Neste mês de dezembro foi revelado o lançamento do Bing 2.0, ou DiscoverBing, com vários recursos novos e muito mais interatividade para os usuários, buscando atingir os conceitos de interação da web 2.0. Conheça agora os recursos inseridos na ferramenta de buscas da Microsoft.

Bing Toolbar
O Bing agora possui sua própria barra de ferramentas para navegadores (Internet Explorer e Mozilla Firefox).  A barra traz o sistema de buscas integrado, possibilitando que sejam feitas pesquisas de qualquer lugar na web, além de possuir verificadores que apontam sites maliciosos e compatibilidade com o Bing Cashback.

Barra de ferramentas do Bing

Bing Cashback

Este novo serviço do Bing promete fazer os usuários economizarem muito dinheiro em compras online. Ao pesquisar produtos pelo motor de buscas da Microsoft, o usuário é alertado acerca dos descontos possíveis em todas as lojas que se tornarem parceiras do serviço.Bing Mobile
Para quem acessa a internet de qualquer lugar sem a necessidade de um computador, o novo Bing possui uma versão portátil para smartphones. O Bing Mobile torna possível o acesso a mapas e é ainda mais veloz do que a versão antecessora, que continuará funcionando por tempo indeterminado.
Bing Visual Search
Ainda em fase beta, o Visual Search permite a busca por categorias de imagens, não por textos. O usuário pode acessar as categorias pré-definidas pelo sistema de buscas e seguir clicando até encontrar os resultados que procura, ou mesmo conhecer semelhantes ao que busca, como artistas, filmes etc.

Visual Search

Bing Maps
A versão da Microsoft para o Google Maps chegou, mas ainda está em fase beta. Entre os avanços em relação à anterior: agora há conexão com o Streetside, um “Street view” da Microsoft. O Maps possui algumas aplicações compatíveis com o Twitter e Photosynth. Para acessar o novo Bing Maps, é necessário ter instalado o Silverlight, a nova tecnologia da Microsoft, no computador.  

Infelizmente, esses novos recursos do Bing ainda não estão disponíveis na versão brasileira do motor de buscas, mas quem souber inglês e quiser conhecer os novos elementos que foram agregados ao buscador da Microsoft, é possível acessar o site a partir deste link.

Em suma, você acha que será possível a Microsoft ultrapassar a Google na disputa pelo primeiro lugar nos acessos em portais de busca? E o que pensa a respeito das novas tecnologias aplicadas ao Bing 2.0?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.