8 curiosidades sobre Bill Gates, o fundador da Microsoft [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 8 curiosidades sobre Bill Gates, o fundador da Microsoft [vídeo]

Você provavelmente conhece parte da história da fundação da Microsoft e admira o trabalho de Bill Gates, cofundador e figura mais conhecida da marca. Porém, a vida do executivo é cheia de curiosidades, pequenos fatos e até algumas histórias bem engraçadas.

Você sabia, por exemplo, que ele já foi até preso? E que ele possui obras da época do Renascimento que podem valer até mais do que alguns de seus itens de luxo? Ou que era um chefe extremamente exigente, especialmente nos primeiros anos da Microsoft — a ponto de dar broncas no nível de fúria de Steve Jobs?

Abaixo, você conhece alguns desses fatos.

1) Pulou fora da universidade

William Henry Gates Terceiro nunca se formou em um curso superior. Ele estudou por três anos em Harvard e até fez matérias o suficiente pra se formar, só que abandonou a faculdade para abrir a própria empresa quando conheceu Paul Allen, o outro cofundador da Microsoft.

2) Bill Gates meliante

Sabe aquela foto famosa de Bill Gates na cadeia? É que ele foi preso algumas vezes nos anos 70 e multado em muitas outras oportunidades, sempre por dirigir em alta velocidade, estar sem habilitação ou não respeitar a sinalização de trânsito.

3) Inteligência e malandragem

Com cerca de 16 anos, Bill Gates criou um software de matrícula escolar a pedido do colégio. Ele não só deixou a própria sexta-feira livre de aulas como se cadastrou em uma disciplina de inglês só com as meninas que ele considerava interessantes.

4) Promessa cumprida

Ele dizia aos professores que seria milionário quando chegasse aos trinta anos. Gates foi muito além disso e virou bilionário com apenas 31 anos de idade.

5) Inspiração e transpiração

Quando a Microsoft estava no começo, o executivo não parava de trabalhar nem por um segundo. Dormiu várias vezes no chão do escritório e era movido a pizza e a refrigerante. Ele também era conhecido por ser um chefe duro e falar que algumas ideias eram "a coisa mais estúpida que já ouviu".

6) Paixão rara

Gates é um colecionador de arte e manuscritos históricos. Possui documentos escritos por Isaac Newton e Abraham Lincoln e até um caderno inteiro que pertenceu a Leonardo DaVinci, cheio de anotações científicas e desenhos sobre astronomia.

7) Medalha de ouro

Ele é o líder da lista de mais ricos bilionários do mundo da Forbes. Em maio de 2015, o capital acumulado era de 79 bilhões de dólares ou 254 bilhões de reais.

8) Trabalho humanitário

O atual trabalho de Gates na filantropia é impressionante. A partir da Bill and Melinda Gates Foundation, ele já doou 1 bilhão e meio de dólares em um programa de vacinação infantil, 33 milhões para combater a tuberculose e 15 milhões em saneamento básico e reaproveitamento de resíduos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.