Bill Gates é mais admirado pelos americanos do que o Papa

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates é mais admirado pelos americanos do que o Papa

Bill Gates

Fonte da imagem: Kees de Vos/Wikipedia

Os americanos têm maior admiração por Bill Gates – o co-fundador da Microsoft – do que pelo Papa Bento XVI. É o que mostrou a votação realizada pelo jornal USA Today e pela agência de pesquisa de opinião Gallup, que escolheu os dez homens mais admirados de 2010. Gates ficou em 5º lugar, acima de nomes como Dalai Lama, Jimmy Carter e o próprio Papa.

O bilionário e nerd Bill Gates conseguiu 2% dos votos dos americanos, o dobro do que havia conseguido em 2008, quando ficou em 9º lugar na pesquisa. Em 2005 ele alcançou o seu maior número de votos, conquistando 3% do total.

O primeiro lugar na pesquisa foi para Barack Obama, o presidente dos Estados Unidos, que conquistou essa posição pelo terceiro ano consecutivo. Enquanto isso, Steve Jobs – o CEO da Apple – apesar de ter sido eleito pela Financial Times como a personalidade do ano, nem apareceu entre os dez nomes. A lista completa você confere a seguir:

1. Barack Obama - 22%
2. George W. Bush - 5%
3. Bill Clinton - 4%
4. Nelson Mandela - 2%
5. Bill Gates - 2%
6. (empate) Papa Bento XVI - 2%
6. (empate) Reverendo Billy Graham - 2%
8. (empate) Jimmy Carter - 2%
8. (empate) Glenn Beck - 2%
10. Dalai Lama - 1%

Na pesquisa similar, que escolheu as mulheres mais admiradas em 2010 pelos americanos, Hillary Clinton ficou em primeiro lugar pelo 9º ano consecutivo, seguida de Sarah Palin e da apresentadora Oprah Winfrey.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.