Bill Gates diz que robôs vão mesmo acabar com muitos empregos

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates diz que robôs vão mesmo acabar com muitos empregos

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Robôs vão mesmo acabar com muitas vagas de empregos e os cidadãos e os governos precisam estar preparados para se adaptar a essa nova realidade em um futuro próximo. A opinião que acabamos de descrever é de Bill Gates, cofundador da Microsoft, que falou sobre o assunto no American Enterprise Institute, conforme reporta o site Business Insider.

“A substituição por software, seja para motoristas, garçons ou enfermeiros, está progredindo”, alerta Gates. “A tecnologia ao longo do tempo irá reduzir a demanda por postos de trabalho, especialmente entre aquelas funções que demandam menos habilidades. Daqui a 20 anos a procura de trabalho para determinados empregos será consideravelmente menor. As pessoas têm que estar cientes disso”, completou.

Para evitar danos maiores, o executivo defende que os governos comecem desde já a capacitar os seus cidadãos, de forma deixa-los preparados para um futuro inevitável. O site Business Insider alerta ainda para funções como corretor de imóveis e motoristas particulares que, em 20 anos, poderão perder completo suas oportunidades de emprego por conta da adoção de softwares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.