Bill Gates: segunda pessoa mais rica do mundo, primeira mais generosa

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates: segunda pessoa mais rica do mundo, primeira mais generosa

Bill Gates: bilionário que ama a humanidade (Fonte da imagem: Reprodução/Inquirer)

Mesmo doando rios de dinheiro a organizações não governamentais e projetos filantrópicos da iniciativa privada de diversos países, Bill Gates ainda mantém-se em segundo lugar na lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna avaliada em 67 bilhões de dólares (aproximadamente 132 bilhões de reais).

Apresentada hoje, a lista anual da Forbes das pessoas mais ricas do planeta aponta que Gates aumentou sua fortuna em 6 bilhões de dólares no novo ranking. Mas o aumento não veio tanto através das ações da Microsoft, que têm mostrado poucos sinais de avanço recentemente, e sim de outras participações financeiras e de investimentos privados.

O mais generoso do mundo

Gates pode não ser o mais rico, mas é o mais generoso do mundo, de acordo com a Forbes. O presidente do conselho da Microsoft continua dedicando grande parte de sua fortuna à Fundação Bill & Melinda Gates, com o objetivo de erradicar a poliomielite, a malária e diversas outras doenças perigosas. A fundação já gastou mais de 28 bilhões de dólares em diversas causas.

Além disso, Gates está engajado ao longo dos últimos anos em convencer seus colegas bilionários em todo mundo a assinar o Giving Pledge, um compromisso no qual eles se comprometem a doar a maior parte de suas fortunas a causas filantrópicas.

Gates também se uniu a Carlos Slim – o homem mais rico do mundo – para juntos construírem um centro de pesquisa agrícola no México no valor de 25 milhões de dólares. Slim teve um incremento de 4 bilhões de dólares em sua fortuna e agora acumula US$ 73 bilhões em patrimônio líquido. O mexicano é dono da América Móvil, empresa que controla a Claro, Embratel e NET aqui no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.