Quer ser um bilionário? Bill Gates dá a dica

1 min de leitura
Imagem de: Quer ser um bilionário? Bill Gates dá a dica

Quem acompanha as notícias de tecnologia aqui no TecMundo sabe que entra ano, sai ano, e Bill Gates continua no topo da lista de pessoas mais ricas do mundo. Com uma fortuna estimada em US$ 87,4 bilhões, o cofundador da Microsoft acredita que ter conseguido erguer esse patrimônio não foi uma tarefa fácil. E mais: ele afirma que ter conhecimento em três áreas distintas pode ser o caminho para se tornar um milionário.

Em uma conversa com o diretor executivo do LinkedIn, Daniel Roth, Gates disse que, para conquistar alguns bilhões de dólares, é preciso ter noções básicas de ciência, engenharia e economia. Na visão do executivo, esses são os três segmentos que mais estarão em alta nas profissões do futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Eu realmente penso muito no conhecimento básico sobre ciência, matemática e economia – muitas carreiras, no futuro, demandarão essas habilidades. Não é que você vá, necessariamente, escrever códigos, mas você precisa entender o que os engenheiros podem e não podem fazer", comentou.

Gates também afirmou que os mais velhos talvez não consigam aprender o suficiente para levantar uma fortuna bilionária. Contudo, o executivo entende que, desde já, se pode compartilhar esse tipo de aprendizado com as novas gerações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.