Sucesso do Kickstarter: testamos a Halfbike, projeto maluco que deu certo

1 min de leitura
Imagem de: Sucesso do Kickstarter: testamos a Halfbike, projeto maluco que deu certo

O Kickstarter já foi responsável por lançar diversos produtos inusitados, e o TecMundo contribuiu para o financiamento de mais um deles, a Halfbike. O resultado desse projeto é uma bicicleta maluca que é muito difícil de controlar.

A ideia foi um sucesso e acumulou quase 1 milhão de dólares no Kickstarter, tornando-se realidade para os apoiadores do projeto. Confira agora o que achamos dessa bicicleta insana.

Como é andar nela?

Parece fácil andar na Halfbike, mas na verdade não é. Mesmo tendo três rodas, até mesmo ficar parado sobre ela não é uma tarefa simples. Isso acontece porque o equilíbrio está concentrado nas rodas traseiras, que se inclinam de acordo com a ação de molas. É dessa forma que a Halfbike faz curvas.

Ao montar nela e ganhar alguma velocidade, intuitivamente tentamos girar o guidão. No entanto ele é fixo, e é preciso se inclinar para mudar de direção. A Halfbike se assemelha um pouco a uma bicicleta tradicional, com pedais, corrente e freio, mas não há quadro nem selim para sentar. Ela ainda pode ser dobrada para ocupar menos espaço na hora de guardar.

Vale a pena?

A Halfbike chegou para ser um meio de transporte alternativo e está em sua segunda versão. Ela funciona muito bem, embora leve um tempo para pegar a prática. No site da fabricante, o modelo básico pode ser adquirido por 600 dólares mais taxa de importação.

Isso significa mais de 2 mil reais de acordo com a cotação atual. Esse é um valor um pouco salgado para a maioria, o que deve afastar os entusiastas. Com tantas alternativas para mobilidade urbana, a Halfbike chega como uma opção interessante, mas pouco acessível para os consumidores.

Você já comprou algum produto no Kickstarter? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.