Confira a maior bicicleta do mundo, com quase 40 metros de comprimento

1 min de leitura
Imagem de: Confira a maior bicicleta do mundo, com quase 40 metros de comprimento

Um grupo holandês de ciclistas resolveu ganhar um espaço no comiçado Guinness, o mundialmente famoso livro dos recordes. Para isso, fabricaram a bicicleta mais comprida do mundo, com exatos 35,79 metros. Como quadro, foi utilizado uma armação de alumínio do mesmo tipo que se usa em estruturas de iluminação de palco em show e eventos. Isso ajudou a reduzir o peso do veículo que, pelo tamanho, acabou sendo muito alto.

Assim como uma bicicleta comum, a versão gigante também possui apenas duas rodas: a frontal é uma roda de moto, mais robusta que a de uma bike, e a traseira é uma roda de metal mais larga, para ajudar no equilíbrio. O veículo não possui nenhum outro acessório muito diferente do que aquilo que encontramos em uma magrela qualquer.

Apesar do sucesso na empreitada, os holandeses já têm um rival que pode tomar o lugar deles no livro dos recordes na próxima edição: uma bicicleta com 41,42 metros de comprimento está sendo desenvolvida na Austrália e deve desafiar a versão neerlandesa pelo posto de maior bike do mundo em 2017.

Qual recorde mundial você gostaria de quebrar? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.