Criado por brasileiros, suporte para bicicletas ganha prêmio internacional

1 min de leitura
Imagem de: Criado por brasileiros, suporte para bicicletas ganha prêmio internacional

Um suporte para bicicletas projetado para grandes metrópoles que, diferente dos convencionais, não é fixo ao chão e pode ser transportado sem dificuldade para qualquer lugar. Foi com essa ideia, intitulada Razor, que Carlos Alberto de Melo Jr. e Ana Carolina Lino Buissa, estudantes do curso de Design de Produto da Universidade Federal do Paraná, foram premiados no iF Student Design Awards 2015.

“Ficamos muito felizes com o resultado do iF Student Design Award 2015. Desde 2012 o Brasil não era premiado, e hoje temos que comemorar muito. Estamos tratando do principal prêmio internacional de design voltado a jovens talentos. Ter um projeto brasileiro entre os premiados demonstra todo talento e criatividade dos nossos estudantes. A meta agora é motivar os universitários e as instituições de ensino para que esse resultado positivo seja constante”, comentou Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design, escritório representativo do iF no Brasil.

O iF Student Design Award acontece anualmente e premia 100 projetos entre os mais inteligentes, criativos e inovadores dentro de cada disciplina: design de produto e industrial, design de comunicação e multimídia, design de moda e arquitetura e design de interiores. O prêmio obtido pelos estudantes da universidade paranaense é o 11º que o Brasil recebeu na história do iF Student.

Melo Jr. conta que o projeto foi feito em 2014 e que teve como referência a linguagem do mobiliário urbano de Curitiba. Para ele, por estar relacionado com a ciclomobilidade, o produto teve maior aceitação dos jurados europeus. “Com o Razor, apresentamos um produto contemporâneo, que está ligado diretamente à rotina das grandes cidades e ao crescente apelo pela utilização da bicicleta nos grandes centros urbanos. Ainda nem caiu a ficha de que o nosso projeto foi premiado entre tantos inscritos, especialmente por ser o único brasileiro”, explicou o estudante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.