PumpTire: pneus de bicicleta que se inflam sozinhos

1 min de leitura
Imagem de: PumpTire: pneus de bicicleta que se inflam sozinhos

O PumpTire é uma invenção que deve atrair os amantes do ciclismo que não têm paciência para ficar enchendo pneus constantemente. Servindo como um substituto para as rodas convencionais, o dispositivo garante uma pressão uniforme dos pneus a qualquer hora, dispensando viagens a lojas especializadas ou postos de gasolina para enchê-los novamente.

A invenção é constituída por três componentes: um pneu, uma válvula removível e um tubo interno. Conforme ocorre a movimentação da bicicleta, o tubo coleta o ar do ambiente e o transfere para o interior da roda, garantindo uma pressão constante. Em resumo, a invenção usa as pedaladas do usuário como forma de manter os pneus sempre cheios.

Segundo o fundador da PumpTire, Benjamin Krempel, a válvula que acompanha o dispositivo é capaz de sentir quando a pressão chegou a um nível adequado, fechando os tubos e impedindo que mais ar seja bombeado para os pneus. A empresa garante o funcionamento do acessório em aros normais, dispensando os interessados de fazer qualquer modificação especial em suas bicicletas.

Projeto dependente de doações

Para tornar o projeto viável comercialmente, a empresa abriu uma página de doações no site KickStarter, na qual pede cerca de US$ 250 mil em investimentos. Segundo a PumpTire, o dinheiro será investido na construção de 5000 pneus com a tecnologia, ajudando a determinar os materiais mais adequados para comercializar a invenção em larga escala.

(Fonte da imagem: KickStarter)

Além disso, o valor será investido em novos testes do dispositivo e na compra de ferramentas e materiais para iniciar a produção comercial. Faltando pouco mais de um mês para o fim do período de doações, o projeto já recebeu pouco mais de US$ 10 mil em investimentos. Para os interessados em participar, é possível dar ao time de desenvolvedores valores que variam entre um e 850 dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.