BenQ lança monitor XL2720Z para games durante a Campus Party Brasil

1 min de leitura
Imagem de: BenQ lança monitor XL2720Z para games durante a Campus Party Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/BenQ)

A fabricante BenQ  aproveitará a Campus Party Brasil de 2014 (de 27 de janeiro a 2 de fevereiro) para anunciar a chegada do monitor de 27” XL2720Z ao país. Como o modelo é voltado para jogos, especialmente os de tiro em primeira pessoa (FPS), a revelação acontecerá no torneio de games Intel Extreme Master.

Como argumentos adicionais para convencer o consumidor, o monitor acompanha ainda as tecnologias Motion Blur Reduction (melhor foco para jogadores em jogos de tiro) e GROM (Gaming Refresh Optimization Management, que oferece resoluções diferentes para que você sempre tenha a melhor qualidade disponível). Há ainda a ferramenta “flicker-free”, que elimina a cintilação em todos os níveis de brilho e reduz a fadiga ocular do jogador que passa muito tempo de frente para a tela.

Vale ressaltar que esse modelo não conta com a tecnologia G-Sync de otimização, da NVIDIA. O suporte dessa plataforma anti-lag e screen-tearing estará nos modelos XL2420G e XL2720G, que tem previsão de lançamento até o mês de abril nos EUA (não há data para o Brasil). Este último, inclusive, é praticamente igual ao que estará na Campus Party, tendo como único diferencial a presença do G-Sync.

Junto com o monitor, a BenQ inclui a interface S Switch, que permite a configuração e o uso de diferentes perfis para o acessório.

Especificações técnicas

  • Tela de 27 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels)
  • Taxa de atualização de 100 Hz a 144 Hz
  • Taxa de contraste estático de 1000:1
  • Tempo de resposta de 1 ms
  • Portas HDMI, DVI, D-Sub e DisplayPort 1.2, além de hub USB

Segundo a fabricante, o BenQ XL2720Z pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Casas Bahia, City Lar, Eletro Shopping, Extra, Insinuante, Kabum, Magazine Luiza, Mania Virtual, Megamamute, Ponto Frio e Ricardo Eletro. O preço sugerido é de R$ 2.599.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.