Beats Music será serviço de streaming oficial do iOS em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Beats Music será serviço de streaming oficial do iOS em 2015

No início deste ano, a Apple comprou a empresa Beats por cerca de US$ 3 bilhões. Com isso, era questão de tempo até que a fabricante dos iPhones adicionasse o serviço de streaming Beats Music aos seus produtos. Hoje, uma informação revelada pelo Financial Times mostra que a espera pela efetivação dessa congruência pode acabar ainda no primeiro trimestre de 2015.

Segundo fontes ligadas à própria Apple, no início do próximo ano a Apple irá liberar uma nova atualização para o sistema operacional iOS, sendo que uma das grandes novidades será a presença do Beats Music como um aplicativo-padrão dos aparelhos. Junto com iTunes e iTunes Radio, o Beats Music poderá construir uma plataforma de disponibilização completa de canções para os consumidores — via rádio, via streaming por demanda ou mesmo com downloads.

Vale dizer que o Beats Music como um app-padrão não pode ser desinstalado dos sistemas operacionais, o que mostra que a Apple está realmente investindo na plataforma. É importante lembrar também que o próprio Tim Cook já havia revelado que o serviço de streaming da empresa Beats era o principal fator para a aquisição. Será que essa tática vai dar certo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.