Empresa promete tecnologia que vai fazer bateria durar até sete dias

1 min de leitura
Imagem de: Empresa promete tecnologia que vai fazer bateria durar até sete dias

Os smartphones se transformaram em dispositivos essenciais em nossas vidas. Graças à qualidade na captura de imagens, muito consumidores já podem deixar de lado uma câmera compacta na maioria das ocasiões. Com a capacidade de reproduzir vídeos e até mesmo televisão digital, alguns podem até mesmo abandonar a televisão e usar com menos frequência o computador. Porém, apesar dos avanços nesse segmento, ainda há um ponto no qual os smartphones pecam: duração de bateria.

Por mais que haja evolução quando esse é o assunto – como maior capacidade, carregamento sem fio ou carga rápida em poucos minutos –, ainda é preciso carregar o aparelho praticamente todos os dias. Mas isso está prestes a mudar. Pelo menos é o que promete a Intelligent Energy Holdings, empresa que afirma estar trabalhando em uma tecnologia full-cell que vai permitir que os smartphones aguentem até sete dias longe das tomadas.

A empresa ainda afirma estar trabalhando com uma companhia “emergente no mercado de smartphones” que vai dar o suporte necessário para lançar essa tecnologia nos próximos dois anos. Independentemente de qual seja essa fabricante, estamos ansiosos para ver chegar o dia em que nossos dispositivos móveis vão aguentar até uma semana sem precisar de “suco extra”. Será que esse dia vai mesmo chegar?

Quanto tempo o seu smartphone dura longe das tomadas? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.