Guerra das baterias: Sony é a 'campeã' entre as principais fabricantes

1 min de leitura
Imagem de: Guerra das baterias: Sony é a 'campeã' entre as principais fabricantes

A capacidade da bateria ainda é um dos pontos de maior controvérsia entre os usuários de smartphones. Apesar da evidente evolução nesse segmento, ainda não existe um aparelho que atenda com perfeição a demanda dos consumidores – que geralmente esperam um dispositivo que seja capaz de aguentar vários dias longe das tomadas. Porém, as empresas mostram que estão melhorando e a Sony é a que se destaca nesse sentido.

De acordo com gráficos construídos com base nos dados do site GSM Arena, os smartphones da empresa japonesa são aqueles que apresentaram maior evolução no quesito bateria desde o ano de 2011. Os aparelhos demonstraram constante melhoria na duração, aumento na capacidade e na relação entre essas medidas.

Na sequência, a Samsung é outra empresa que se destaca por não oferecer uma capacidade tão surpreendente, mas uma boa relação entre duração da bateria e quantidade de mAh. Nesse quesito, a Apple merece um "puxão de orelha" por ter sido a única fabricante a apresentar uma queda entre a relação de duração e capacidade da bateria. Confira os gráficos a seguir.

Duração da bateria vs. Ano (por marca).

Capacidade da bateria vs. Ano (por marca).

Duração da bateria vs. Capacidade da bateria (por marca).

Duração de bateria por mAh vs. Ano (por marca).

Sony é a empresa que se destaca quando o assunto é a evolução da bateria desde 2011. O que acha dos resultados? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.