Nova tecnologia da Samsung promete dobrar a carga de baterias de lítio

1 min de leitura
Imagem de: Nova tecnologia da Samsung promete dobrar a carga de baterias de lítio

A Samsung anunciou nesta sexta-feira (13) que desenvolveu uma tecnologia capaz de solucionar um dos maiores problemas desmartphones e tablets de alto desempenho: a duração de suas baterias. Segundo a companhia, novos métodos desenvolvidos por ela permitem dobrar a carga presente em dispositivos de íon-lítio.

O método criado envolve usar um material de cátodos de silicone com o propósito de revestir uma superfície com cristais de grafeno. A empresa afirma que essa solução dobra a capacidade das baterias usadas atualmente no mercado, algo que deve não somente auxiliar consumidores de produtos portáteis como aprimorar o desenvolvimento do mercado de carros elétricos.

Um dos aspectos que se destaca da notícia é o fato de ela ter origem em uma empresa sul-coreana — a maior parte das pesquisas e avanços recentes na área ocorre nos Estados Unidos. Até o momento, não há previsão de quando a nova tecnologia criada pela Samsung deve fazer sua estreia comercial — especialistas consultados pelo site Business Korea afirmam que ainda deve demorar de dois a três anos para que os consumidores vejam o resultado da descoberta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.