Conceito: como seria comprar "horas extras de bateria" em bancas de jornal?

1 min de leitura
Imagem de: Conceito: como seria comprar "horas extras de bateria" em bancas de jornal?
Imagem: The Creators Project

Um designer chamado Tsung Chih-Hsien criou um conceito de carregador portátil para smartphones que poderia ser uma mão na roda naqueles momentos em que você não tem nenhuma tomada por perto e precisa usar seu smartphone que, por azar, está com a bateria no fim. Esses pequenos dispositivos seriam vendidos já com carga em lojas de conveniência e banquinhas de jornal.

Dessa forma, comprando essas cargas chamadas Mini Power em opções de 2, 4 ou 6 horas, você poderia plugá-las e sair falando ou navegando como se estivesse com o aparelho conectado a uma tomada. Além tirar você do sufoco, os carregadores poderiam também ser reutilizados por uma quantidade de vezes até perderem a sua capacidade de recarga.

Os componentes internos também não seriam convencionais. Em vez de lítio e plástico, esses aparelhos teriam materiais recicláveis para evitar o desperdício, em contraponto ao que acontece atualmente com baterias comuns. O conceito venceu o prêmio Red Dot Award pelo design inovador.

Como se trata apenas de uma ideia de produto, não há qualquer menção à possibilidade de um dia esse Mini Power ser lançado comercialmente. Não se fala também no tipo de tecnologia empregada para torná-lo economicamente viável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.