AMPY, o carregador portátil que se "alimenta" de seus movimentos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: AMPY, o carregador portátil que se "alimenta" de seus movimentos [vídeo]

“Seu movimento é sua energia”, diz Alex Smith, gerente de produtos responsável por idealizar o periférico AMPY. E o dispositivo apresentado pelo executivo consiste justamente na máxima elaborada: que tal dar cargas novas a seu smartphone ou relógio inteligente a partir de um carregador portátil que provê energia a partir de seus esforços físicos?

AMPY é um aparelho vestível que captura energia de seus movimentos. Por meio de conexão USB, qualquer acessório eletrônico compatível pode ser recarregado. Financiado com folga por meio do site de incentivo coletivo Kickstarter, o gadget já está pronto para ser lançado – a campanha realizada online teve o objetivo de “cobrir os custos de produção” de AMPY, conforme explicam os desenvolvedores em sua página junto ao serviço de financiamento.

Carga

A bateria interna do aparelho é capaz de fornecer até 1000 mAh, energia suficiente para fazer com que acessórios eletrônicos sejam usados sem grandes problemas durante horas. Para se ter uma ideia, uma caminhada de 10 mil passos é suficiente para fornecer carga por até 3 horas a smartphones.

Se uma corrida de 30 minutos for feita, até 24 horas de carga podem ser fornecidas a relógios inteligentes; pulseiras de monitoramento de exercícios físicos podem segurar até 72 horas de carga se uma hora de pedalada for executada por usuários.

O aplicativo para smartphones de AMPY permite não somente que a verificação da quantidade de energia gerada seja feita. Por meio do app, até mesmo a quantidade de calorias queimadas durante certo período de tempo pode ser acompanhada.

O serviço permite integração através de Facebook e Twitter com internautas que também possuem o periférico. Carregado por meio de vibrações, o gadget pode também ser plugado a uma tomada. Mais informações sobre AMPY podem ser conferidas por meio deste link

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.