Legion Meter: acelere em até 92% a recarga de seus gadgets [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Legion Meter: acelere em até 92% a recarga de seus gadgets [vídeo]

Independente do aparelho eletrônico que você possui, apostamos que, em menos um único momento, você já desejou que ele recarregasse “um pouquinho mais rápido”. Entendendo esse desejo comum, foi criado o Legion Meter, dispositivo que se encaixa a portas USB para acelerar em até 92% o processo de recarga de smartphones, tablets e outros gadgets.

O acessório assume um formato semelhante ao de um pendrive convencional equipado com um pequeno display OLED. Enquanto desempenho suas funções, o dispositivo exibe informações relacionadas à voltagem utilizada e quantidade de miliwatt/hora que está sendo consumida.

“Legion Meter é um dispositivo que pode acelerar de maneira segura a velocidade de recarga de seu smartphone/tablet em 92%. O circuito possui dois modos de operação: Apple e Android. O modo escolhido pelo usuário converte de maneira dinâmica qualquer porta USB para otimizar a velocidade de recarga, sinalizando seu dispositivo portátil para que ele puxe a máxima quantidade possível de energia”, explica a fabricante PLX Charge Accelerator.

Como parece acontecer com a maioria dos aparelhos interessantes que surgem recentemente, o Legion Meter ainda não está disponível comercialmente. Atualmente, o acessório passa por uma etapa de arrecadação através do Kickstarter — embora tenha pedido somente US$ 10 mil, a desenvolvedora já acumulou mais de US$ 177 mil até o momento que esta matéria é escrita, valor que tende a crescer ainda mais visto que ainda restam 34 dias para que a campanha chegue ao fim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.