Ainda mais economia: confira 8 dicas sobre como poupar bateria em seu iOS 7

3 min de leitura
Imagem de: Ainda mais economia: confira 8 dicas sobre como poupar bateria em seu iOS 7

A economia de energia varia de aparelho para aparelho. (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Fazer com que a bateria de mobiles dure ainda mais tempo é tarefa conveniente a qualquer pessoa que goste de usar um ou outro gadget. Pois saiba que o ajuste de configurações simples em seu iOS 7 pode dar mais “longevidade” ao cabo de cada dia ao seu dispositivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O tempo de duração da bateria de iPhones, por exemplo, varia. É claro que modelos distintos de iGadgets apresentam performance diferenciada – dessa forma, não é prudente prever quanta energia cada aparelho poderá poupar quando submetido às dicas seguintes. Acompanhe esta lista e saiba como poupar bateria em seu iOS 7.

1 – Desative o efeito Paralaxe

A profundidade de campo causada pelo efeito Paralaxe no iOS 7 é interessante – em termos estéticos, apenas. Na prática, pouca coisa se pode fazer com a tal novidade. Que tal então desativá-la? Acesse Ajustes > Geral > Acessibilidade > Reduzir Movimento > Ativar. Toque sobre esta última opção e desative assim o recurso Paralaxe.

Elegante mas não necessariamente útil. (Fonte da imagem: Reprodução/Showmetech)

2 – Chega de apps rodando em background

Todos os aplicativos do iOS 7 rodam, por padrão, em background. Isso significa que, mesmo em desuso, os apps vão continuar sendo executados em um “segundo plano”. É claro que este recurso é um grande vilão de energia. Vamos desativá-lo: siga em Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano. Dê um clique na tela de seu smartphone e cancele este serviço nativo do iOS 7.

3 – Nada de atualizações automáticas

As atualizações automáticas de aplicativos não são particularidades do sistema operacional mais recente para mobiles da Apple. Já se sabe: sem permissão alguma, seus apps acabam sendo atualizados. Evite que carga seja gasta com este recurso desativando, portanto, as atualizações automáticas de aplicativos. E o processo é conhecido: Ajustes > iTunes > App Store > Transferências Automáticas; desative a função e salve assim mais energia.

(Fonte da imagem: Reprodução/CopyTrans)

4 – Desative as notificações de email

Como seus emails são geralmente lidos? Se seu iGadget não é a plataforma mais usada na troca de mensagens eletrônicas, pode ser interessante desativar as atualizações de Mail. Para isso, clique sobre a opção “Mail”. Siga em Mail, Contatos, Calendários > Obter Novos Dados > Obter; toque sobre o campo “Manualmente” e pronto. Suas notificações só serão vistas durante o acesso manual ao Mail.

5 – Brilho da tela

Outra grande consumidora de energia é a intensidade de brilho da tela de seu aparelho. Em ambientes muito claros, deixar o display bastante iluminado pode até ser uma boa saída. Na maioria das vezes, contudo, enxergar o conteúdo no mostrador do mobile não exige um brilho forte. Regule a intensidade dessa opção ou desative o “Brilho automático” em Ajustes > Imagens de Fundo e Brilho.

6 – Desligue a conectividade 3G

Grandes quantidades de carga podem ser salvas pela desativação da rede 3G. Mas, se você não utiliza este tipo de serviço, desative-o. Acesse o já familiar campo de Ajustes > Celular; desligue as opções “Dados Celulares” e “3G”.

Ajustes simples podem dar um ar a mais à sua bateria. (Fonte da imagem: Reprodução/DownloadBlog)

7 – Você precisa mesmo de GPS?

O que você costuma acessar via seu iGadget? Se redes sociais são seus sites favoritos, talvez o serviço de localização por GPS não seja tão vital assim. Para que o rastreamento constante não seja feito por seu aparelho, vá até Ajustes > Privacidade > Serv. De Localização e desligue-o.

8 – Notificações de Push

O envio de novos dados ao seu aparelho é feito por meio desta opção. Para economizar bateria, você pode tanto alterar a frequência destas atualizações quanto desativá-las. Vá até o campo “Ajustes” e siga em Mail, Contatos, Calendários > Obter novos Dados; toque sobre a chave de Push ou regule a frequência das notificações de acordo com suas preferências.

....

Diversas atualizações têm sido disponibilizadas pela Apple ao seu recente iOS 7. Não se sabe ainda de que forma os aparelhos serão afetados por cada uma delas — portanto, devemos ressaltar novamente que a economia de bateria à base das dicas mencionadas acima pode variar de caso a caso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.