Novo celular da LG: moderno e ecológico

1 min de leitura
Imagem de: Novo celular da LG: moderno e ecológico

A preocupação com o meio ambiente tem se tornado foco de muitas empresas na hora de produzir novos gadgets. Já contamos com aparelhos cada vez mais econômicos e produzidos com material reciclado - como o Motocubo, da Motorola.

O Eco Solar Power Cell Phone é um novo conceito de celular, desenvolvido pelo designer Aaron Martinez para a empresa coreana LG. Sua bateria pode ser carregada através de luz fluorescente ou incandescente, além da luz solar, direta ou indireta.

As imagens mostram um aparelho com design arrojado, com as placas para captação da luz na parte traseira. O LG Eco Solar Power Cell Phone foi desenhado para um concurso de design promovido pela LG, chamado “Design The Future Competition” e tem especificações bastante realistas.

Reprodução: Aaron Martinez

O aparelho seria compatível com o sistema operacional Windows Mobile – mas sem uma versão especificada – o que daria suporte para o Microsoft Silverlight, concorrente de Bill Gates para o Flash, da Adobe.

Sua tela, arqueada, é sensível ao toque, com iluminação LED e resolução de 1920 x 1080 pixels, ou seja, em alta definição. A câmera digital é capaz de fotografar e filmar em HD. São 8 megapixels de resolução, um número acima da média até para os smartphones mais novos.

Reprodução: Aaron Martinez

Ela possui um zoom digital de 200x e permite que o usuário altere a velocidade do disparador em até 1/2000 segundos, produzindo imagens de objetos em movimento. Além disso, a câmera tem um estabilizador ótico, para evitar fotos tremidas.

Este aparelho, carregado através de células fotoelétricas, não tem previsão de lançamento e nem foi anunciado oficialmente pela LG. Mas podemos afirmar que está na vanguarda da tecnologia.

Reprodução: Aaron Martinez

É importante ver que, cada vez mais, os fabricantes estão preocupados em produzir aparelhos que sejam úteis para os usuários mais também amigáveis com o meio ambiente. Com o LG Eco Solar Power Cell Phone não há necessidade de se preocupar com tomadas e energia elétrica para carregar seu celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.