PowerTrekk: recarregue gadgets com uma colher d´água

1 min de leitura
Imagem de: PowerTrekk: recarregue gadgets com uma colher d´água

Basta uma colher de água para acionar este carregador de baterias (Fonte da imagem: PowerTrekk)

Quem costuma levar equipamentos eletrônicos para lugares remotos, sem acesso fácil à rede elétrica, já pode começar a comemorar: você não sofrerá mais com gadgets sem bateria ou com painéis solares enormes.

A PowerTrekk é um carregador portátil, leve e que cabe no bolso, capaz de fornecer energia para celulares e outros eletrônicos de maneira autônoma, ou seja, sem a necessidade de haver uma tomada por perto.

A energia da PowerTrekk vem de cartuchos que se assemelham aos discos de hockey. Conhecidos como Pukk, esses cartuchos estão carregados com pó do composto sódio-silício (NaSi), material não inflamável e capaz de produzir hidrogênio rapidamente ao reagir com água em temperatura ambiente.

Por isso, depois de acoplar o disco de NaSi à PowerTrekk, a pessoa deve adicionar uma colher de sopa de água não tratada ao Pukk. A transformação de hidrogênio em energia fica por conta de uma membrana especial que está localizada no interior do carregador.

Pukk: cartuchos repletos de composto sódio-silício (Fonte da imagem: PowerTrekk)

Essa é uma fonte de energia limpa, que apenas gera vapor d’água, mas também possui a vantagem de que as unidades não sofrem degradação com o passar do tempo, como acontece com as baterias convencionais. De acordo com o fabricante, um cartucho Pukk é o suficiente para encher a bateria de um smartphone. Mas dependendo da quantidade de energia acumulada na PowerTreek, um Pukk pode ser usado para recarregar mais de dois smartphones ou 15 iPods.

A novidade chega às lojas dos EUA em maio deste ano e deve custar cerca de US$ 299. Além disso, a Powertrekk estará disponível em três cores e também contará com uma bateria recarregável de íon-lítio de 5 W, permitindo que você use o carregador mesmo quando estiver sem cartuchos de sódio-silício. Assista ao vídeo acima para conferir o equipamento em ação.

Fonte da imagem: PowerTrekk

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.