Aparelho leva 4 minutos para dizer se é hora de trocar a bateria do celular

1 min de leitura
Imagem de: Aparelho leva 4 minutos para dizer se é hora de trocar a bateria do celular
Imagem: N4BB

A bateria é um dos componentes mais essenciais – e problemáticos – de um smartphone. Por mais que a tecnologia aplicada a ela seja aprimorada, os demais componentes frequentemente exigem mais energia, e acabamos com um resultado que parece quase congelado no tempo, com celulares que raramente duram mais de dois dias sem recarga. Com o uso, isso tende a piorar até um ponto em que o dispositivo fica quase inutilizável.

Agora, uma empresa chamada Cadex anunciou um novo equipamento feito para facilitar a análise de baterias de até 4.000 mAh e determinar se elas apresentam ou não defeitos que impedem seu pleno funcionamento. Segundo a fabricante, o aparelho C5100-B é capaz de executar o teste em apenas 4 minutos e é compatível com componentes de smartphones da Apple e da Samsung – outras marcas não foram citadas.

Cadex C5100-B

O aparato foi pensado para facilitar a vida de vendedores e fornecedores de serviços de assistência técnica, agilizando tremendamente o processo de determinar se é hora de o cliente trocar a bateria ou não. O analisador vem ainda com um software PC-Battery, que armazena dados dos consumidores, guarda anomalias detectadas nos produtos e até gera relatórios de serviço. Prático, não?!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.