Facebook e Snapchat são os apps que mais usam a bateria de seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Facebook e Snapchat são os apps que mais usam a bateria de seu smartphone

A AVG Technologies revelou na última quinta-feira (21) um relatório que mostra quais são os aplicativos que mais consomem bateria de seu smartphone. Segundo a empresa, usar constantemente serviços como o Snapchat, Facebook e o Google Maps é quase garantia de que sua carga vai se esvaziar com relativa facilidade.

O estudo analisou o desempenho de diversos aplicativos durante a primeira metade de 2016 no sistema operacional Android, em um período que foi de janeiro a abril. A pesquisa levou em consideração aplicativos que são considerados populares e os dividiu entre aqueles que iniciam em segundo plano e aqueles que precisam de ações do usuário para passar a funcionar.

Os campeões entre os apps que são iniciados automaticamente

Os apps que devem ser selecionados pelo usuário

Segundo a AVG, a Netflix surpreendeu os analistas ao revelar uma melhoria de desempenho muito grande em relação a 2015. Enquanto as versões anteriores do app eram conhecidas por consumir muita bateria, este ano ele sequer entrou no top 10 das categorias determinadas pela empresa.

A companhia aponta que os aplicativos que mais consomem bateria são aqueles que armazenam uma grande quantidade de dados em cachê, algo que justifica a aparição do Spotify e do Instagram em posições altas. Segundo o estudo, um usuário médio possui 33 apps instalados em seu smartphone, sendo que os aparelhos mais detectados durante análise foram fabricados pela Samsung em períodos que vão de 2 a 4 anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.