Como ficar invisível no chat do Facebook

3 min de leitura
Imagem de: Como ficar invisível no chat do Facebook

Conversar com os amigos no Facebook é uma ótima alternativa quando você está passeando pela rede social. Você encontra aquelas pessoas que quase nunca vê na “vida real” e, com isso, pode conversar e matar a saudade dos velhos tempos.

Entretanto, não são todos os dias nem todas as horas que estamos disponíveis para conversas. Ainda mais quando sabemos que aquele colega (que adora bater longos papos) está online, sendo que você só entrou no Facebook para visualizar algum recado rápido,  já está de saída.

Portanto, nada melhor do que encontrar uma maneira legal de não ser desagradável e, ao mesmo tempo, conseguir acessar o site rapidamente, voltando aos afazeres diários. Para isso, trazemos uma dica rápida para organizar seus contatos, deixando algumas pessoas separadas para que elas não visualizem seu status em determinados momentos.

Listas

Para ficar invisível para determinados usuários, é necessário criar uma lista com aquelas pessoas que você não pretende conversar no chat durante determinado tempo. Para isso, clique em “Listas de amigos” para criar uma nova entrada.

Crie uma nova lista

Na lista de amigos, você consegue não apenas criar a pasta que se chame “Offline” ou “Invisível”, mas também consegue organizar melhor cada um dos amigos, sem precisar se preocupar em buscar pessoas do trabalho ou da família para um papo rápido.

Os invisíveis

Uma vez criada a lista dos usuários invisíveis, basta que você arraste aquelas pessoas com quem não deseja conversar para o novo campo que ali aparece. Do lado direito do nome daquela lista, existe um pequeno botão verde, que ao ser arrastado se transforma em cinza, demonstrando que você não está mais conectado para aqueles usuários.

Nova lista: arraste amigos e clique para ficar desconectado

Com isso, o truque está feito! Cada vez que você quiser falar com estes amigos determinados, basta mudar o status através do botão deslizante e, assim, retornar ao “reino dos online”. Caso queira colocar ou retirar alguém dali, basta arrastar o nome para uma nova lista, facilitando ainda mais o processo.

É possível ainda editar não apenas aqueles contatos que estão presentes no bate-papo, mas também toda a sua lista de contatos do Facebook. Para isso, clique em “editar” (ao lado do nome da lista) e selecione os amigos que gostaria de mandar para a nova entrada, já antecipando em "silenciar" os mais “conversadores” caso você entre apressadamente no site.

Insira amigos também pela opção editar

 Infalível, mas nem tanto

Claro que o método funciona perfeitamente bem, deixando você invisível para os outros. Entretanto, existem alguns pontos que você deve observar ao habilitar a opção de colocar aquela lista offline.

Uma delas é que, ao mudar o botão para ficar invisível, você também não é capaz de descobrir o status daqueles amigos da lista. Isso quer dizer que você não vai saber se as pessoas estão conectadas ou não, caso queira voltar a ficar online depois que uma determinada pessoa saia do chat.

Não é possível visualizar os amigos no modo offline

Isso não é problema para quem procura ficar offline para determinadas pessoas a todo o momento. Entretanto, caso queira mudar o status conforme alguém acessa o site, é preciso deixar a lista online e, assim que determinada pessoa entrar, habilitar o modo offline.

Outro ponto interessante que é necessário comentar é que você só é capaz de arrastar contatos de uma lista para outra se ambas estiverem online. Por isso, novamente é preciso voltar a estar online, editar aquilo que precisa, para depois retornar ao modo invisível.

Nada muito simples, uma vez que você está “escondido” de certas pessoas, mas não há muito o que fazer. Escolha um horário tranquilo para fazer as edições, evitando assim encontrar aqueles com quem você não quer (ou não pode) conversar naquele momento.

Para modificar listas, você também pode acessar opções através da aba “conta”, escolhendo a opção “Editar amigos”. Ali você também organiza as listas, cria e deleta as que quiser e ainda modifica qualquer opção relacionada ao bate-papo do Facebook.

Editar amigos

Assim, você continua a usar o Facebook sem maiores preocupações e, ainda, não se estressa quando precisar passar por ali rapidamente; tudo isso sem tomar uma solução drástica, como deletar amigos da conta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.