Carregue o Skype para todos os lados sem precisar instalá-lo

2 min de leitura
Imagem de: Carregue o Skype para todos os lados sem precisar instalá-lo

O Skype é o cliente VoIP mais famoso da Internet, e vem conquistando cada vez mais espaço entre os usuários. Tal sucesso se deve não apenas às facilidades que o programa traz, mas principalmente à qualidade dos serviços oferecidos aos usuários. As conversas por meio do Skype são, na maioria das vezes, tão limpas como quando se conversa pelo telefone.

Além disso, os usuários também podem utilizar o Skype como um telefone, fazendo ligações para qualquer número fixo e também celulares. Para isto é preciso comprar créditos do serviço, por meio do próprio Skype.

OS APLICATIVOS PORTÁTEIS

Com a chegada dos pen drives, tornou-se muito comum carregar não apenas documentos de um lado para outro, mas também aplicativos. Surgiram então as versões portáteis, chamadas de portables, de diversos programas, inclusive do Skype.

PendriveO problema é que os softwares, em suas versões portáteis, não são atualizados com a mesma freqüência que as versões “normais”. Com recursos ultrapassados, ter aplicativos portáteis no pen drive não é mais uma prioridade para os usuários.

Skype no pen drive

O Skype, diferente de alguns aplicativos, permite a criação de versões portáteis do programa com suas atualizações mais recentes. Quer saber como fazer isso? Então siga os passos descritos logo abaixo e rapidinho você poderá utilizar o Skype diretamente do pen drive. Vamos lá?!

PASSO-A-PASSO

1) Acessando a pasta

Para criar a versão portátil do Skype é preciso tê-lo instalado no computador. Uma vez que você já tenha feito todo o processo de instalação, localize a pasta “Phone” presente em "C:\Arquivos de programa\Skype”. Ao acessar esta pasta, procure pelo arquivo executável (EXE) chamado “Skype” e o copie para dentro do pen drive, de preferência em uma pasta separada.

2) Pasta DATA

Acesse a pasta criada para o Skype no pen drive e, clicando com o botão direito o mouse, escolha a opção “Novo” para, em seguida, clicar em “Pasta”. Isto fará com que uma nova pasta seja criada, para a qual você deverá dar o nome “Data”.

Criando uma nova pasta.

3) Criando um arquivo .BAT

Agora será preciso criar um arquivo BAT, que nada mais é do que um conjunto de instruções passadas ao computador para que sejam executadas. Para isto, abra a pasta criada para o Skype no pen drive. Clicando com o botão direito do mouse em qualquer lugar da pasta, escolha a opção “Novo” e, em seguida, clique em “Arquivo de texto”.

Dê o nome “Skype.bat” ao arquivo (é preciso remover o .txt do final), abra-o e copie e cole o seguinte comando:

Skype.exe /datapath:"Data" /removable

Crie novo arquivo BAT.

Tudo pronto. Para executar o Skype, basta clicar suas vezes sobre o arquivo Skype.bat criado.

Concluindo

Os programas portáteis trouxeram muitas facilidades aos usuários, principalmente para aqueles que não possuem computador em casa. Possui uma versão portátil e atualizada do cliente VoIP mais famoso da Internet é algo que os usuários vêm procurando há um tempo. Isto agora já é possível, e de maneira simples e rápida. E você, conseguiu criar sua versão portátil do Skype? Gostou? Não deixe de enviar sua opinião.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.