Conceito: Imara, o iate de luxo de 280 metros de comprimento

1 min de leitura
Imagem de: Conceito: Imara, o iate de luxo de 280 metros de comprimento
Imagem: Tuvie

O iate Imara, que você confere nas fotos desta notícia, é tão grande que precisou de uma nova categoria de classificação só para ele: são 280 metros de comprimento e 57 metros de largura, totalizando 11 decks.

Infelizmente, tudo isso por enquanto só existe no papel, já que o iate é um conceito criado pelo estúdio de design Motion Code: Blue. Porém, o projeto foi oferecido para clientes do Oriente Médio que, se tiverem a vontade e o dinheiro necessário, podem encomendá-lo a alguma construtora utilizando essa ideia.

Em árabe, Imara significa "emirado", um tipo de território administrado por um nobre do Oriente Médio. Mesmo sendo só conceitual, ele é considerado o maior iate do mundo — e o primeiro da categoria "tamanho tanque". As dimensões são tão grandiosas porque ele é um navio petroleiro modificado e transformado em um transporte de luxo.

Além das medidas já citadas, as demais características do Imara também impressionam. Para começar, ele é predominantemente branco com detalhes em dourado. A torre que fica na frente do veículo tem uma arquitetura moderna mesclada com um estilo tradicional, e é possível pousar até três helicópteros ao mesmo tempo na superfície restante do barco.

O interior tem corredores para que veículos como a BMW i3 circulem livremente. Cada passageiro tem direito não só a um quarto, mas a uma garagem — e os apartamentos são todos VIPs. Dois elevadores centrais transportam as pessoas, e duas áreas para banhos de sol teriam lounges e bares para relaxamento. A parte interna ainda não teve fotos conceituais disponibilizadas. Vai que algum sheik resolve colocar a ideia em prática...

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.