O paraíso flutuante de 4 milhões de dólares

1 min de leitura
Imagem de: O paraíso flutuante de 4 milhões de dólares

Um luxo autossustentável. Assim pode ser definido um iate da linha Orsos — um paraíso particular para 12 pessoas que estará disponível no mercado em 2013. Entre os destaques desta suntuosa “casa flutuante” está o processo de gerenciamento de energia, que é controlado por um inteligente sistema de computadores.

Além de viver com todo o conforto disponível em um iate — que mais parece uma pequena ilha paradisíaca —, você não precisará se preocupar com as contas de energia, já que um barco Orsos é alimentado (dia e noite) por um sistema silencioso de energia eólica, além de possuir 160 metros quadrados de painéis solares.

O iate é quase uma ilha particular e filtra a água do mar para o consumo dos passageiros (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

O iate também filtra a água salgada e a transforma em água potável, que pode ser utilizada para o consumo dos passageiros ou em outros cômodos da “casa”. Tanto luxo e energia verde, no entanto, não tira o gosto “salgado” do preço: um barco desses custa em torno de 4,6 milhões de dólares.

Para quem conseguir ostentar uma quantia dessas, um iate Orsos é uma boa alternativa para viver tranquilamente conhecendo diferentes locais do planeta sem sair de “casa”.

Fonte: Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.