Veja a lista das cidades que contam com a banda larga popular

1 min de leitura
Imagem de: Veja a lista das cidades que contam com a banda larga popular

(Fonte da imagem: Ministério das Comunicações)

O Ministério das Comunicações divulgou na última sexta-feira (7 de outubro) a lista das cidades brasileiras contempladas pelo Programa Nacional de Banda Larga. Ao todo são 344 municípios divididos por 18 estados que contam com operadoras responsáveis por oferecer conexões com a internet mediante o pagamento mensal de R$ 35.

A internet popular é vendida em parceira com as empresas CTBC, Oi, Telefônica e Sercomtel, cada uma abrangendo uma área de atuação específica. Com velocidade estipulada de 1 megabit por segundo, o acordo firmado entre governo e os provedores determina que, até 2014, todos os municípios do Brasil deverão contar com a opção.

Para conferir a lista das cidades contempladas pelo serviço, basta acessar a página oficial do Ministério das Comunicações em que é exibido um mapa dos estados brasileiros. Clique sobre qualquer um deles para que seja mostrada a lista dos municípios que dispõem do serviço de banda larga popular na região selecionada.

Através do link, também é possível conferir os termos de compromisso firmados com as operadoras. Para isso, clique sobre o nome da empresa desejada e realize o download de um documento em PDF no qual estão detalhados os acordos firmados pelo governo para que as companhias pudessem participar do Plano Nacional de Banda Larga.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.