Caixas do Banco24Horas vão ter terminais multibiométricos

2 min de leitura
Imagem de: Caixas do Banco24Horas vão ter terminais multibiométricos

Assim, como tem acontecido com a maioria dos bancos do país, os caixas eletrônicos do Banco24Horas passarão a utilizar a multibiometria nos seus terminais, em uma tentativa de agradar aos bancos sócios da TecBan, que administra a rede, e seus respectivos clientes. Este era o principal entrave para a expansão da rede, que agora adotará as duas formas mais utilizadas no mercado: a leitura da palma da mão e da digital do cliente.

A partir dos novos acordos realizados pela empresa, os novos caixas com a tecnologia devem começar a ser instalados em breve. Com a mudança, os caixas do Banco24Horas vão oferecer o mesmo padrão de segurança da rede própria de autoatendimento de cada banco, dando ao cliente a opção de escolha sobre como ele quer ser identificado.

Para a assessoria da TecBan: "a solução de multibiometria permite que cada banco expanda o seu próprio padrão de validação de transações e decida qual forma usará para autorizar uma transação na Rede Banco24Horas: biometria, token, senha do cartão".

Os números do Banco24Horas

Ao adotar a multibiometria, a TecBan passará a ser a primeira empresa no mundo a utilizar dois tipos de identificação de correntistas em um mesmo caixa eletrônico. A meta da companhia é trocar aproximadamente 11 mil máquinas dos bancos fora de agências num prazo de quatro anos. Com um total de 26.625 máquinas espalhadas no país, a empresa almeja aumentar este número até o final do ano. A expectativa é atingir cerca de 30 mil ATMs em 2020. O custo desta empreitada, porém, não foi divulgada.

Cada banco terá a responsabilidade de retirar os caixas eletrônicos localizados fora de suas agências, e a TecBan substituirá os  diferente caixas conforme a necessidade de cada local, podendo ampliar o número de terminais ou readequar a quantidade existente.

A proposta da TecBan é fazer com que os clientes das instituições sócias tenham a mesma experiência nos caixas do seu banco e na rede 24 horas. No futuro o objetivo da empresa é disponibilizar os mesmos serviços em ambas as máquinas. Dentro de pouco tempo eles acreditam que poderão até mesmo receber depósitos em dinheiro, utilizando recicladores inteligentes que dispensam o uso de envelope. Apesar dos planos, nenhuma data ainda foi definida, já que a prioridade agora é disponibilizar a multibiometria para todos os caixas do Banco24horas.

A TecBan é uma empresa cuja as diferentes ações estão atualmente divididas entre os maiores bancos do brasil. O Itaú Unibanco é atualmente o maior acionista da TecBan detentor de uma fatia de 25,94%. Atrás dele vem o Santander com 20,82%, Bradesco com 16,31% e Banco do Brasil com 13,53%, conforme dados do balanço de 2013. No último ano, a Caixa Econômica Federal aumentou o seu investimento no banco, que passou de 4,95% para 10%. Estima-se que estas participações, contudo, devem ser redistribuídas daqui a quatro anos para adequar o peso de cada acionista ao volume de receita gerado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.