Novo caixa eletrônico promete eliminar até mesmo agências bancárias

1 min de leitura
Imagem de: Novo caixa eletrônico promete eliminar até mesmo agências bancárias

Encontrados em diferentes locais e formatos, os caixas eletrônicos são uma das primeiras tecnologias criadas para substituir trabalhos feitos por humanos e torná-los mais rápidos. No entanto, fora algumas atualizações de segurança e a adoção de telas de tecnologias como telas de toque, eles permanecem quase iguais aos modelos inaugurados há mais de 50 anos.

E é justamente com essa “estagnação” que a NCR quer acabar. A companhia desenvolveu uma nova máquina chamada de “SelfServ 80”que não se contenta em entregar cédulas, fazer transferências e receber depósitos, mas também quer permitir que você faça tudo o que atualmente só é possível entrando em uma agência bancária.

o equipamento tem uma tela de 19 polegadas sensível ao toque e um sistema de videoconferência

Para isso, o equipamento tem uma tela de 19 polegadas sensível ao toque e um sistema de videoconferência para você falar com seu gerente. Com isso, você poderia requisitar empréstimos ou fazer a aplicação para um cartão de crédito sem precisar falar com ninguém pessoalmente ou esperar em uma longa fila.

A adoção de um sistema do tipo, em teoria, permitiria que agências bancárias aumentassem seus horários de funcionamento e se tornassem ainda mais ágeis em um momento no qual muitos bancos já disponibilizam a maior parte de suas aplicações na internet. Segundo a NCR, “diversos dos maiores bancos do mundo” já assinaram os contratos inicias para usar o equipamento que, até o momento, ainda não tem data para fazer sua estreia pública.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.