Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de maio de 2011

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na terceira semana de maio de 2011

Durante toda a semana, o Baixaki e o Tecmundo recebem conteúdo novo, o qual é composto por programas, artigos, jogos e notícias. Contudo, dada sua grande variedade temática, alguns tendem a serem mais visualizados. Então, como nem todos conseguem acessar a internet todos os dias, eis este resumo constituído pelos principais destaques da semana.

Programas

Google Chrome 13 Beta

A versão Beta do Chrome 13 saiu e apresenta alguns recursos novos interessantes. Além de sua velocidade de navegação ter aumentado, agora é possível esconder a barra de endereços, realizar buscas mais facilmente, selecionar várias abas ao mesmo tempo (para organizá-las) e, em páginas com suporte ao recurso, falar no microfone em vez de digitar.

Barra escondida

XWindows Dock

Este programa deixa você mudar a aparência do seu Windows radicalmente: ele adiciona um dock muito semelhante ao presente no OS Leopard da Apple. Atualizado recentemente, o XWindows Dock recebeu duas alterações relevantes: o agrupamento de ícones em um mesmo atalho e o suporte ao uso de vários monitores simultaneamente.

Dock

MegaCubo

O MegaCubo é um dos programas gratuitos mais famosos de transmissão via streaming de canais online espalhados pelo mundo todo. Na última versão, ele recebeu uma modificação quanto à exibição de seus filmes: agora o usuário precisa acessar o site do MegaCubo para conferir uma lista de códigos, os quais devem ser inseridos para você assistir aos filmes desejados.

GTGraphics Theme

Quem curte filmes de ficção científica com certeza adorará o GTGraphics Theme. Nele, você encontra aproximadamente 16 imagens com cenas lindíssimas do espaço sideral. Contudo, não ache que elas são reais: na verdade, foram dois artistas alemães especializados em arte digital e fotografia que as fizeram.

Espaço

USB Hidden Folder Fix

Por meio de uma passo a passo simples, o USB Hidden Folder Fix é um programa que revela pastas ocultas em dispositivos móveis, como HDs externos e MP3 Players. Ele é principalmente útil quando você colocou o pendrive em algum computador com suspeita de infecção: ao revelar uma pasta oculta, que não deveria existir, você descobre se o dispositivo está com um vírus ou não.

Analyzed para Windows Media Player

O Windows Media Player apresenta diversos modos de visualização, os quais são exibidos durante a execução de arquivos exclusivamente de áudio. Contudo, você pode não gostar de nenhuma delas: é seu direito! Com o Analyzed para Windows Media Player você tem acesso a oito novas opções de visualização totalmente personalizáveis. Então, não perca tempo e melhore o visual do seu WMP.

Jogos

Troy

A história de Troy acontece logo após o final da Guerra de Troia: o deus Apolo não aceita a derrota e ressuscita o exército troiano para recomeçar o conflito. Graças à intervenção de Zeus, gregos e troianos lutarão eternamente ou até que haja um vencedor definitivo. Escolha seu estilo de combate e reescreva a história epicamente!

Ruined

Um mundo pós-apocalíptico o aguarda em Ruined. Nele, escolha um vilão e dispute combates mortais em cenários tomados por caos e destruição. Ao ver os belos gráficos de Ruined, você dificilmente acredita que ele roda no navegador. Contudo, lembre-se de fechar outros programas quando for jogá-lo, pois ele exige um bom desempenho do seu computador.

Pós-apocalíptico

Asda 2

Com gráficos no estilo anime, Asda 2 veio para substituir o primeiro título e conta com algumas melhorias em sua resolução e na jogabilidade. Escolha entre oito classes e crie seu personagem para explorar um mundo divertido e repleto de aventuras. Outro destaque do game é o sistema de “almas gêmeas”: nele, forme um casal com outro jogador e ganhe mais experiência e itens especiais.

Last Dynasty

Em Last Dynasty, você deve escolher entre três classes e treinar para conseguir representar seu país em missões variadas. Conforme você ganha experiência, passa também a ter acesso a regiões onde ocorrem batalhas PvP – as quais medem a força das quatro nações do jogo.

Top Eleven – Be a Football Manager

Você gosta de futebol, mas já se cansou de controlar os jogadores durante as partidas? Então experimente Top Eleven – Be a Football Manager: um game para Facebook em que é necessário não apenas decidir o posicionamento tático da equipe, mas também gerenciar a venda de ingressos das partidas e administrar a estrutura física do estádio!

Seja o técnico

LEGO Pirates of the Caribbean: The Video Game

Franquias famosas receberem um jogo na versão LEGO já não é mais novidade, pois há vários deles disponíveis. Desta vez, no entanto, chegou a hora de desmontar e remontar a saga Piratas do Caribe, famosa pelo divertido Capitão Jack Sparrow. Não perca tempo e experimente um jogo que promete prender sua atenção por horas.

Jack Sparrow

Artigos

11 coisas que você não sabia sobre a Google

Toda empresa grande apresenta algumas curiosidades interessantes em seus bastidores. A Google não é uma exceção, muito pelo contrário. Por exemplo: o lema não oficial da companhia é “Não seja mau” e seu gasto anual com comida ultrapassa os US$ 72 milhões.

Baixar torrent dá cadeia?

Nos Estados Unidos, quem baixou via torrent o filme “Os Mercenários” receberá em breve uma intimação judicial. Movida pelo grupo US Copyright, a ação exige que provedores de internet descubram quem baixou ilegalmente o filme. Esse, no entanto, não é o primeiro caso de ação do gênero: leia o artigo e descubra mais detalhes sobre o assunto.

Dá cadeia?

Pegadinhas para apavorar seus colegas no computador

Você gosta de atazanar seus amigos com brincadeiras que os deixam muito assustados? Então não perca a seleção que o Tecmundo fez de programas voltados especialmente para isso. Entretanto, tome cuidado para não pregar essas peças em pessoas de coração frágil!

Como aumentar o avatar do MSN Messenger

Sua imagem de exibição no MSN Messenger não cabe no quadrado disponível e você não deseja trocá-la por outra? Este tutorial lhe ensina como inserir imagens maiores por meio de um programa muito simples: não deixe de conferir!

Imagem maior

Como manter seu PC ligado fazendo os downloads enquanto você dorme

Baixar arquivos durante a madrugada é muito prático, pois você não precisa perder banda enquanto navega durante o dia. Porém, geralmente o PC acaba sendo desligado automaticamente após certo tempo. Neste artigo, aprenda a usar programas que desligam o computador somente quando os downloads são concluídos.

Notícias

Propaganda vazada do Nokia N9 revela característica do aparelho

Fanáticos por tecnologia deveriam estar pensando sobre como seria o Nokia N9, novo smartphone da empresa. Graças ao vídeo vazado, no entanto, não é mais preciso esperar para saber algumas das principais características do aparelho – por exemplo: câmera de 12 megapixels, teclado QWERTY deslizante e sistema operacional MeeGo.

Qualidade multiplicada por 16: Sharp revela TV de altíssima resolução

A resolução 1080p apresenta uma qualidade incrível, certo? Comparada àquela do televisor apresentado recentemente pela Sharp, nem tanto: o aparelho conta com uma imagem 16 vezes melhor! Isso significa uma resolução de 7680 x 4320 pixels!

Tenda futurista se transforma em concreto, basta adicionar água

Tecnologias que provavelmente seriam consideradas coisas de ficção surgem periodicamente e impressionam todos. Desta vez, a novidade é uma barraca que tem suas paredes transformadas em concreto depois de regada com água. Entretanto, mesmo sendo muito prática para criar abrigos emergenciais, seu preço ainda é muito alto.

Caixa de pizza agora serve para armazenar computador

Você tem medo de ser assaltado enquanto carrega seu computador de um lado para o outro? Então, talvez você queira imitar a criatividade de um usuário que desmontou sua máquina e colocou dentro de uma caixa de pizza!

Orkut lança novo logotipo e faz pequenas alterações na aparência

O Orkut ganhou um novo logotipo e começou a receber modificações em sua interface. Seu logo agora está muito mais parecido com o novo ícone do Google Chrome, o qual abandonou vários detalhes para aparentar um visual mais maduro.

(Fonte da imagem: Reprodução/Orkut)

HPC Box T1 é o primeiro supercomputador a chegar ao Brasil

Quem estiver disposto a desembolsar 35 mil reais em um supercomputador, com cem vezes mais capacidade de processamento que modelos normais, agora já pode fazê-lo sem apelar para a importação: essa verdadeira máquina chega ao Brasil ainda em 2011! Equipada com quatro placas de vídeo NVIDIA Tesla C2070, o supercomputador é ideal para pesquisas científicas, pois consegue realizar até um trilhão de cálculos por segundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.