Mudanças? Baidu abre canal direto para ouvir usuários brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Mudanças? Baidu abre canal direto para ouvir usuários brasileiros

O Baidu, companhia que distribui no Brasil softwares gratuitos para PCs, estreia esta semana uma campanha de comunicação para alcançar usuários que utilizam seus produtos, mas reclamam de não terem optado por instalá-los em seus PCs.

Quando chegou ao Brasil, há um ano, a empresa optou por promover seus produtos como Baidu Antivírus e PC Faster por meio de ofertas feitas em sites de downloads. Ao baixar um software de sua escolha, como um navegador ou um software de videoconferência, por exemplo, os usuários muitas vezes recebiam ofertas dos produtos do Baidu por meio da mensagem “deseja instalar também...”. Como muitos usuários apenas clicavam em “prosseguir” e “finalizar”, acabavam surpreendidos com a instalação de algum produto do Baidu.

Essa prática fez a base de usuários do Baidu crescer rapidamente, mas criou descontentamento por parte de muitos usuários. Como são aplicações totalmente gratuitas, não houve nenhum ganho por parte do Baidu com esta distribuição, além de tornar-se mais conhecido.

Ouvindo o consumidor brasileiro

Para atender esses usuários que se sentiram impactados negativamente pela forma de oferta de software, o Baidu organizou uma campanha que conta com a participação do ator Rafael Infante e abriu canais como chat online e linha telefônica para conversar com o público e sanar suas dúvidas.

Páginas criadas especialmente para suportar a ação trazem informações e detalhes sobre os produtos do Baidu, além de explicarem de forma simples como desinstalar qualquer um deles. O desejo da empresa é que milhares de usuários se beneficiem de seus produtos e recursos exclusivos e gratuitos, mas apenas se eles assim desejarem, de forma espontânea.

Ofertas para download de produtos Baidu continuarão a ser feitas no futuro. No entanto, a empresa se esforçará para assegurar que qualquer oferta seja clara, de forma que novos usuários não se sintam “surpreendidos” com instalações indesejadas.

Para conhecer as vantagens dos produtos do Baidu ou mesmo desinstalá-los, os usuários podem acessar qualquer um dos seguintes links: Baidu Antivírus, Baidu Browser, Baidu PC Faster e Hao 123; escrever para o e-mail saibamais@baidu.com ou contatar a empresa pelo telefone 0800-7182035.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.