Baidu mostra modelo que será usado como seu protótipo de carro autônomo

1 min de leitura
Imagem de: Baidu mostra modelo que será usado como seu protótipo de carro autônomo

A Baidu revelou seu novo protótipo de carro autônomo e... Bem, é um Chery EQ, mostrando que a empresa está realmente interessada em criar vínculos com a indústria automotiva local.

A gigante da internet, que é chamada de “Google chinesa”, vem investindo pesado no desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma, inclusive abrindo um centro de pesquisas nos Estados Unidos, bem pertinho da concorrência. Até então, a companhia estava usando uma BMW série 3 para testes.

O Chery EQ é totalmente elétrico e ajudará a empresa em seu plano de colocar veículos sem motoristas para rodar até 2018 em um serviço de transporte similar ao Uber.

A Baidu está fazendo o mapeamento das rotas e coletando informações como altura dos semáforos e localização de meios-fios para garantir o sucesso de seu lançamento na China.

Além disso, a companhia vai oferecer passeios com carros autônomos na cidade turística de Wuzhen – mas ainda não há uma data específica para isso acontecer.

Vale lembrar que a empresa fez recentemente uma parceria com a montadora norte-americana Ford para investir cerca de R$ 500 milhões na Velodyne, uma empresa do Vale do Silício responsável por desenvolver uma peça fundamental para sistemas autônomos: os sensores LIDAR.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.