Samsung confirma o fim do Bada

1 min de leitura
Imagem de: Samsung confirma o fim do Bada

Além de grandes investimentos no Android, a Samsung também possui um outro sistema operacional portátil. Trata-se do Bada, que por alguns anos esteve presente nos aparelhos da empresa sul-coreana —, perdendo espaço gradativamente para o sistema da Google. E depois de muitas especulações, a Samsung finalmente anunciou que não vai mais lançar aparelhos com o Bada, confirmando a descontinuação dele.

Mas isso não significa que o sistema operacional portátil da Samsung será completamente jogado no lixo. Um executivo da empresa coreana confirmou que parte da equipe responsável e também muitas funcionalidades presentes no sistema devem ser reaproveitadas em outro software de controle: o Tizen — um projeto open source que foi criado em conjunto entre responsáveis por sistemas da Nokia e Intel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de o Tizen funcionar com aplicativos que foram programados para o Bada, não será possível atualizar os smartphones da Samsung com o novo sistema operacional. Segundo informações divulgadas recentemente, os primeiros aparelhos a utilizar o Tizen devem chegar ao mercado ainda este ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.