Os melhores de 2008

8 min de leitura
Imagem de: Os melhores de 2008

Conheça os melhores programas e jogos de 2008!

Olá caros usuários.

Vocês tiveram a oportunidade de votar e escolher quais os melhores programas e jogos de 2008.

Bem, a votação chegou ao fim, e é chegada a hora dos resultados. Confira:

Os melhores programas do ano por gênero!


SEGURANÇA


Melhor Antivírus Gratuito

Avast! Home Edition vence a disputa com incríveis 42% dos votos. Logo em seguida vêm o Avira, com 29% e o AVG em terceiro lugar, com 28%.

Melhor Antivírus Pago

O Kaspersky Anti-Virus 2009 ganha 45% dos votos dos usuários, elegendo-se como o melhor anti-vírus pago, deixando o NOD32 em segundo lugar e o Norton em terceiro.

Melhor Anti-spyware

O Spybot sempre foi consagrado quando se fala em Anti-spyware. Bem, nas votações não foi diferente, pois o programa ficou em primeiro lugar, com 38% dos votos.

Melhor Firewall

O Comodo Firewall Pro garantiu uma navegação muito tranqüila para pelo menos 38% dos usuários do Baixaki, conquistando o prêmio de melhor Firewall do ano.


UTILIDADES


Melhor Programa de Backup

O Norton Ghost conquistou o primeiro lugar dos programas de Backup, tendo mais do que o dobro dos votos do segundo lugar (Comodo BackUp) — 43%.

Melhor Compactador de Arquivos

Definitivamente o WinRAR é o melhor compartilhador de arquivos do Baixaki, pois conseguiu 81% dos votos do Baixaki.

Melhor Limpador de Arquivos

Se o seu computador já está soltando poeira pelos buracos de tantos arquivos inúteis, uma boa solução é o CCleaner, que conquistou o total de 85% dos votos dos usuários do Baixaki.

Melhor Desinstalador

Revo Uninstaller teve exatamente a metade do total de votos como o Melhor Desinstalador do Baixaki. Nada mal para um programa que já está praticamente na marca dos 400 mil downloads.

Melhor Gravador de Discos

Provavelmente esse resultado não vai surpreendeer muita gente, já que o Nero sempre foi considerado para a maioria das pessoas como o programa que deve ser usado para gravar um disco. Além disso, o Nero acompanha vários gravadores quando são comprados. E assim, Nero 9 ficou com 82% dos votos.


MULTIMÍDIA E DESIGN


Melhor Editor de Áudio

A disputa pelo melhor Editor de Áudio foi acirrada. O pago Sony Sound Forge conseguiu 38% dos votos, sendo acompanhado logo em seguida pelo gratuito Audacity, com 35%.


Melhor Editor de Vídeo

Em relação aos Editores de Vídeo, o profissionalismo venceu o amadorismo, pois em primeiro lugar ficou o Adobe Premiere Pro — com 45% dos votos — e em segundo lugar o Vegas Movie Studio, com 29%.

Melhor Player de Vídeo

O tradicional e comum Windows Media Player 11 conseguiu vencer a disputa aqui, arrematando 62% do total de votos.

Melhor Pacote de Codecs

Quando você diz que não tem codecs instalados em seu PC, há uma chance de 63% de alguém dizer para você baixar o K-Lite Mega Codec Pack, o vencedor da disputa, pois foi com essa porcentagem que ele ganhou.

Melhor Editor de Imagens

Será difícil algum dia um programa tirar esse título do Photoshop, pois a sua versão CS4 conseguiu 73% de todos os votos. Já o gratuito Gimp chega em segundo lugar, com 25%. Um número que não é tão baixo assim para concorrer com o Photoshop.


Melhor Álbum e Organizador de Imagens

É impossível não se surpreender com a facilidade de uso e organização do Picasa, o programa gratuito da Google que vem recheado de funções para as suas fotos. Definitivamente ele mereceu os 80% dos votos que lhe deu o primeiro lugar.

Melhor Televisão Online

O MegaCubo surpreendeu a todos com o seu jeito de trazer a televisão para as telas dos nossos computadores. O programa baseado em P2P conseguiu 75% dos votos, deixando o inovador Joost em segundo lugar (com 15%).

Melhor Programa de Desenvolvimento

Quando se quer desenvolver algo para a WEB, seja PHP, HTML ou outra coisa, a melhor opção é o Adobe Dreamweaver. Isso segundo 64% dos usuários do Baixaki.


ESCRITÓRIO


Melhor Editor PDF

A Adobe conquista mais um espacinho nos melhores, tendo o mais votado (71%) programa de PDF — o Adobe Reader. Para quem não o conhece, ao menos deve lembrar de seu precursor, o Acrobat.


Melhor Suíte de Aplicativos

Assim como o Photoshop é o líder dos Editores de Imagem, o Microsoft Office é o dos programas de escritório. Afinal, escritório já está em seu nome. O programa não peca em utilidade, praticidade e quantidade de recursos e, por isso, ficou com 78% dos votos. Logo em seguida vem o gratuito BrOffice.org, com 20%.


INTERNET


Melhor Navegador

O Mozilla Firefox sempre foi uma inovação quando se fala em navegadores de internet. Provavelmente os seus complementos são um dos pontos mais fortes do programa, que vive se atualizando e conquistando novos usuários. Sendo assim, ele sai campeão com 60% dos votos. O tradicional Internet Explorer fica para trás, com 19%.


Melhor Programa para E-mail

A disputa foi um pouco mais acirrada nesse caso, mas mesmo assim o Windows Live Mail sai vitorioso, tendo 49% do total dos 1915 votos. Já o Mozilla Thunderbird fica em segundo lugar, com 43%. Essa chegou perto.


Melhor Gerenciador de Downloads

O Orbit Downloader consegue mostrar uma melhora absurdamente significativa na velocidade dos downloads e, por isso, conseguiu 49% dos mais de 2300 votos dos usuários.


Melhor Compartilhador de Arquivos

Quem compartilha e baixa arquivos sabe quão bom é o LimeWire, já que sua interface é destruidoramente boa, organizada e fácil de usar. Por isso, o programa vence com 36%. Seu conteúdo só não é superado pelo eMule, que chega em segundo lugar, com 32%.


Melhor Programa para Torrent

O µTorrent foi, aos poucos, conquistando o lugar de melhor programa Torrent que existe devido à sua simplicidade e facilidade. Sendo assim, ficou com 74% dos votos dos usuários.


PERSONALIZAÇÃO


Melhor Protetor de Tela

Já que o jogo é tão bom assim, por que não levá-lo para as telas enquanto o PC descansa? Grand Theft Auto IV Screensaver atropelou os monitores da galera e ficou com 31% dos votos como o melhor protetor de tela do Baixaki.

Melhor Tema para o Desktop

Quem gosta de personalizar o Windows, muda o tema todo. E o OB WMP11 se mostrou tão poderoso ao deixar o XP com a cara do Windows Media Player 11 (já vencedor da categoria de players) que fico9u com 31% dos votos. E a vitória foi por muito pouco, pois o LeopardXP Bricopack conseguiu 30% dos votos, mostrando que os usuários do Windows gostam da idéia de deixar o sistema com a cara do Mac.

Melhor Utilidade para o Desktop

Bem, apesar do nome, não quer dizer que as coisas aqui sejam só úteis. Elas também são muito bonitas. RunMe substitui o menu Iniciar do Windows por um muito mais bonito e útil e, ao mesmo tempo, ganha com 38% dos votos. ObjectDock vem logo em seguida, com a sua barra do Mac e seus 32%.


Os melhores games do ano!

Melhor jogo de Ação / Plataforma

Combat Arms substitui com louvor Counter-Strike, sendo um dos melhores games de 2008. Esse game online de tiro se tornou muito popular e conseguiu 51% dos votos, deixando Mario Forever em segundo lugar, com 29%.

Melhor jogo de Corrida

Acelerando com o estilo dos Drifts de Need for Speed, surge um game gratuito chamado Drift City, com 40% dos votos. Trackmania Nations vem correndo logo atrás, com 37%.

Melhor jogo de Esporte

Pedalando muito, Mountainbike Challenge inova ao colocar um esporte não muito comum em jogos eletrônicos, conseguindo então 39% do total de votos.

Melhor jogo de Futebol

Definitivamente a bola foi roubada pelo Pro Evolution Soccer 2009, que conseguiu 54% dos votos e deixou o game da EA, Fifa 09, com 37%.

Melhor jogo de Estratégia

Com todos os seus mobiles, GunBound é um dos jogos online mais jogados até hoje e consegue 39% dos votos, provando que é necessária mais estratégia do que sorte para vencer.

Melhor jogo de Raciocínio

Mario sai do comum e, ao invés de sair matando monstros em busca da Princesa, resolve usar seu raciocínio para levar presentes à ela em Present Panic. Essa novo objetivo dá ao Mario o direito do primeiro lugar, com 47% dos votos totais.

Melhor jogo de RPG

World of Warcraft (ou WoW, para os mais íntimos), se tornou um dos games de RPG multiplayer online mais jogado e famoso que existe. Por isso, nada mais justo do que 74% dos votos para ele, junto com a primeira colocação.

Melhor Jogo Online

Novamente Combat Arms aparece na lista dos melhores, dessa vez como um excelente game online e com 57% dos votos.

Melhor Versão Demonstrativa

É sempre bom conferir a versão de demonstração antes de adquirir o jogo. E o game que os usuários do Baixaki mais gostaram foi o novo Call of Duty: World at War, com 32% dos votos. É bala para todos os lados.


Os melhores programas do ano!

 Melhor Programa OpenSource

Dentre os programas código-aberto, o compartilhador de arquivos LimeWire sai vitorioso com 34% de todos os votos. O famoso Editor de Imagens The GIMP vem logo atrás, com 29%.

Melhor Programa Pago

O Adobe Photoshop ganha o lugar de melhor programa pago do ano, com 38% dos votos. O WinRAR ficou em segundo, com 32%.

Melhor Programa que Ninguém Baixou

Ninguém baixou, mas isso não tira os méritos. GData AntiVirus 2008 é o vencedor, com 40% dos quase 1300 votos.

Pior Programa de 2008

Link in a New Window é o tipo do programa "passe longe". Afinal, qual a utilidade de um programa que abre links em uma nova janela, quando você pode fazer isso diretamente no navegador? É por isso que o programa ficou com 49% dos votos de pior programa.

Pior Jogo de 2008

O Mario agrada muito os usuário do site. Mas quando transformaram o pobre encanador em um gato, o jogo ficou simplesmente horrível. E foi assim que Syobon Action conquistou o título de Pior Jogo, com 44% dos votos.

Melhor Surpresa de 2008

O Google surpreendeu a todos quando apareceu com o seu próprio navegador: Google Chrome. E, por isso, consegue 48% de todos os votos. Já o Windows Live Messenger 2009 vem surpreendendo logo em seguida, com 32%.

Melhor Jogo de 2008

É a terceira vez que Combat Arms aparece na lista. Mas dessa vez, como o melhor jogo do ano. 63% dos votos garante que o game de tiro é o vencedor da competição.

Melhor Programa de 2008

A votação pelo Melhor Programa de 2008 foi apertada, mas o Google Earth venceu com os seus 27%. Logo depois aparece o Windows Live Messenger 2009 com 23% e o Google Chrome com 22%.

Melhores Serviços Online de 2008

Quem foi o espertinho que me deletou do MSN e pensou que eu não ia descobrir? Deletado ganha como o melhor serviço online, tendo 38% dos votos dos usuários. Photoshop Express segue logo abaixo, com 32%.


É isso aí galera! Esperamos que tenham gostado dos resultados. Quem não conhece os vencedores de suas categorias, é uma boa oportunidade de baixá-los para dar uma olhada.

E agora, até a premiação do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.