Aviões da TAM permitirão uso do celular em voo

1 min de leitura
Imagem de: Aviões da TAM permitirão uso do celular em voo

A partir do segundo semestre deste ano, 26 aviões da TAM contarão com sistema de telefonia a bordo, graças à ampliação do contrato entre a empresa aérea e a OnAir, desenvolvedora do sistema de conectividade em voo.

Os Airbus A319, A320 e A321 utilizados para rotas domésticas receberão o sistema de telefonia em trânsito no centro tecnológico da TAM em São Carlos, interior de São Paulo. A grande maioria dos 45 destinos nacionais da TAM será coberta pela oferta de telefonia aérea.

O sistema permite que até oito passageiros recebam ligações de voz simultaneamente, e não há limite para conexão com a internet ou envio e recebimento de mensagens de texto. Por motivos de segurança, o equipamento da OnAir pode ser desligado a qualquer momento pela tripulação do avião, ainda que não ocorra interferência entre as emissões dos celulares, antenas terrestres e comando do avião.

Segundo comunicado oficial da OnAir, o uso dos celulares e smartphones durante um voo só é permitido após a aeronave atingir 4.000 pés de altitude, e os aparelhos funcionam como se estivessem em roaming internacional, inclusive em termos de custos, que serão debitados diretamente na conta telefônica da operadora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.