Google vai fazer testes com avião movido a energia eólica no próximo mês

1 min de leitura
Imagem de: Google vai fazer testes com avião movido a energia eólica no próximo mês

Segundo o chefe do laboratório secreto da Google (o misterioso Google X) a Gigante das Buscas pretende testar uma espécie de avião movido a energia eólica de quase 25 metros no próximo mês. Astro Teller deu essa notícia curiosa aos espectadores que estavam presentes durante sua apresentação no evento SXSW.

Apesar de parecer inusitado, a notícia não surpreende aqueles que estão antenados nas últimas aquisições da companhia. Em 2013, a Google adquiriu a Makani Power, uma empresa responsável pela concepção e fabricação de geradores e turbinas eólicas usadas na aviação. Daí vem a ideia de colocar o projeto – ainda sem um nome oficial – em prática.

Para testar a viabilidade do projeto, a empresa fez uma demonstração que você confere no vídeo que abre esta matéria. O avião, de pouco mais de 8 metros de envergadura, é impulsionado por uma estação terrestre que o lança até cerca de 450 metros de altura. Lá no alto, o objeto se autossustenta energeticamente falando, mantendo-se no ar graças aos seus oito propulsores. O próximo teste, envolvendo o já mencionado modelo de 25 metros, com certeza vai estar muito mais equipado. Curioso para vê-lo em ação?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.