Colocamos os pés no A350 XWB, o novo avião da Airbus

1 min de leitura
Imagem de: Colocamos os pés no A350 XWB, o novo avião da Airbus

O A350, novo avião da fabricante francesa Airbus, aterrissou nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para a fase final de certificação. Além do GRU, o itinerário da turnê mundial de testes vai durar cerca de três semanas e contará com outros 13 grandes aeroportos ao redor do mundo.

A família A350 é a mais recente adição à linha de produtos da companhia e é formada por três versões diferentes, que variam entre 276 e 369 assentos. O TecMundo esteve presente no GRU Airport para conferir de perto todas as novidades da aeronave.

A350 também aterrissa com novidades, é claro

Dentro do A350, vimos de perto a sua cabine seis polegadas mais larga do que a do 787 e uma grande novidade para a classe econômica: fileiras com nove lugares de 18 polegadas de largura entre os apoios e os braços – agora você não vai precisar ficar espremido durante os voos, viu?

Outra característica bem interessante é que os níveis de ruídos externos estarão até 16 EPNdB (Effective Perceived Noise Decibel) abaixo das exigências do ICAO Chapter – 4, ou seja, ele será muito mais silencioso do que os modelos que você já viu por aí.

O meio ambiente também agradece, afinal, o A350 XWB queima 9% menos combustível do que o seu concorrente direto e todos os materiais que compõem a sua estrutura são livres de corrosão e fadiga.

Requi$itado pelas grandes

O A350 XWB já está sendo requisitado pelas grandes companhias aéreas nacionais e internacionais. Até o final do último mês de junho, a fabricante registrou cerca de 742 encomendas de 38 clientes. Os primeiros modelos estão previstos para serem entregues à Qatar Airways.

Os responsáveis pelo evento também informaram que a Azul, TAM e Synergy Aerospace Corp – dona da Avianca – já encomendaram as novas aeronaves. A companhia que abriu a carteira sem hesitar foi a TAM, que comprou 27 unidades por US$ 7 bilhões. Logo abaixo, você pode conferir mais detalhes dessa incrível aeronave.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.