Plane Finder AR: app para iPhone que permite encontrar aviões no céu

1 min de leitura
Imagem de: Plane Finder AR: app para iPhone que permite encontrar aviões no céu

Não é de hoje que os apps de realidades aumentada passaram a fazer parte do cotidiano dos usuários do iPhone. Encontrar banco, hospitais e até amigos ficou bem mais fácil depois que esta tecnologia deixou de ser um conceito e invadiu os mais diversos aparelhos presentes no mercado.

Agora é a vez dos aviões. Isso mesmo, o Plane Finder AR é um aplicativo desenvolvido para o aparelho da Apple que permite aos usuários encontrar aviões que estão cruzando o céu de uma determinada região. É só apontar o iPhone para cima que são exibidas diversas informações a respeito do voo, tais como nome da aeronave, posição, destino e velocidade atual.

Infelizemente no Brasil o serviço não está disponível, mas em boa parte da Europa e nos Estados Unidos já é possível utilizar o Plane Finder AR sem problemas. As informações são obtidas através do ADS-B, um aparelho presente nas aeronaves responsável pela coleta e transmissão dos dados.

Imagem do Plane Finder AR
Fonte: App Store

O novo app de realidade aumentada requer Firmware 3.1 ou superior e iPhone 4 ou 3GS. O preço do aplicativo é de US$ 3 e ele pode ser adquirido na App Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.