Você já pode comprar o aeromodelo no formato de dragão que cospe fogo

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode comprar o aeromodelo no formato de dragão que cospe fogo

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Hammacher Schlemmer)

Se você vir um dragão voando por aí, não se assuste. Provavelmente, a criatura seja a “Mythical Beast” criada por Rick Hamel, um estadunidense amante do aeromodelismo. O equipamento não é exatamente novo, nós já publicamos uma notícia dele em meados de 2012 quando o projeto ainda estava sendo finalizado.

A novidade é que agora ele está disponível para venda. Contudo, ter um dragão voador que cospe fogo na sua casa e sendo controlado pelas suas mãos não sai nada barato. A besta mística eletrônica está sendo vendida na tradicional loja Hammacher Schlemmer pela bagatela de US$ 60 mil, o equivalente a R$ 140 mil.

O aeromodelo em forma de dragão é dotado de um motor Kerostart Jetcat P80, que o permite voar a aproximadamente 113 km/h. Devido ao seu tamanho limitado, o tanque do avião de brinquedo suporta cerca de 2 litros de combustível — o que dá a ele uma autonomia de voo de apenas 10 minutos.

Os comandos são executados a partir de um controle remoto via rádio com frequência de 2,4 GHz, podendo inclusive controla a iluminação dos LEDs que compõem seus olhos vermelhos. No chão, ele pode lançar chamas com duração de 3 segundos usando como combustível o gás propano. Por motivos de segurança, esse mecanismo é desativado enquanto o aeromodelo estiver voando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.