Novo caça espião dos EUA estaria escondido na Área 51

1 min de leitura
Imagem de: Novo caça espião dos EUA estaria escondido na Área 51

(Fonte da imagem: Reprodução/Aviation Week)

A Força Aérea dos Estados Unidos está em fases avançadas de testes para um novo modelo de jato capaz de realizar missões de reconhecimento, infiltração e monitoramento em território inimigo. Trata-se do modelo RQ-180, desenvolvido de forma secreta (até agora) pela Northrop Grumman.

A revista Aviation Week & Space Technology quebrou o silêncio sobre a aeronave, incluindo a divulgação de conceitos baseados nas informações obtidas, como o design em forma de seta. Mais detalhes técnicos sobre o veículo ainda são desconhecidos. Segundo a reportagem, o jato já estaria realizando alguns testes para entrar em fase operacional em 2015.

O local escolhido para abrigar o RQ-180 é o mais misterioso possível: a Área 51, a base militar mais famosa dos Estados Unidos, que guardaria segredos como seres extraterrestres e discos voadores. Imagens do local no Google Maps de vários anos mostram um hangar que teria o tamanho ideal para guardar o jato.

(Fonte da imagem: Reprodução/Aviation Week)

Ele foi construído e recebeu adições como rampas e áreas de testes de motor nos mesmos períodos de tempo em que o avião estaria em desenvolvimento. Será uma coincidência ou trata-se mesmo da mais nova arma do país?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.