Projeto similar, criado por uma universidade japonesa (Fonte da imagem: Reprodução/Tohoku University)
Você sabia que um dos motivos para que os aviões realizem suas viagens pela costa é a tentativa de reduzir a poluição sonora das cidades? Pois estudantes do MIT e da Universidade de Stanford estão projetando um novo sistema de voo que pode acabar com esse problema, além de permitir velocidades muito mais altas e também a economia de combustível. O que eles propõem é a utilização de um sistema de asas compostas.
Nossos vídeos em destaque
Em vez de apenas uma asa em cada lado do avião, duas delas seriam responsáveis pela criação de um “triângulo” por onde o ar passaria. Um canal de vento garantiria a sustentação das aeronaves, ao mesmo tempo em que cancelaria os ruídos causados pelo “Sonic Boom” (o estouro que ouvimos quando as aeronaves alcançam a velocidade do som).
Segundo relatado no Live Science, uma avião projetado dessa forma poderia chegar a velocidades cinco vezes mais altas do que a do som. Tudo isso sem que exista o incômodo sonoro às populações que estão nas cidades, o que também obrigaria menos voos a passarem sobre os oceanos.
)
)
)
)
)
)