Coreia do Sul desenvolve veículo aéreo não tripulado capaz de decolar na vertical

1 min de leitura
Imagem de: Coreia do Sul desenvolve veículo aéreo não tripulado capaz de decolar na vertical

O avião não tripulado em ação. (Fonte da imagem: Fareastgizmos)
Os veículos aéreos não tripulados, conhecidos como UAVs, são extremamente úteis para questões militares, permitindo o reconhecimento de áreas específicas em locais de alto risco. Na última quarta-feira, a Coreia do Sul revelou uma nova aeronave desse tipo, a qual pode alcançar até 400 km/h e ainda possui hélices ajustáveis.

O UAV, que ainda não tem um nome oficial, pode decolar verticalmente quando suas hélices estão direcionadas para cima. No ar, os rotores são ajustados para apontar para frente, permitindo que o veículo voe em alta velocidade. Uma das aeronaves não tripuladas mais famosas é a U.S. Air Force’s Predator, que chega até 217 km/h e é exaustivamente utilizada pelo exército estadunidense.

O desenvolvimento em massa do UAV coreano deve se iniciar três anos após a finalização de seu desenvolvimento, que deve ocorrer em março de 2012. Um dos objetivos finais no design é diminuir o tamanho e o peso do veículo, que atualmente conta com 5 metros de comprimento, 7 metros de largura e pesa 1 tonelada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.