Faça um tour pela linha de produção do Boeing 737 em 360 graus

1 min de leitura
Imagem de: Faça um tour pela linha de produção do Boeing 737 em 360 graus

Se você é um fã de aviação e de aeronáutica como um todo, presenciar o nascimento de um avião é uma das coisas mais legais de se ver. A Boeing criou um site interativo que mostra passo a passo como um dos seus modelos mais tradicionais, o 737, é produzido.

O site contém diversos vídeos que podem ser conferidos em 360 graus, enquanto uma narração conta em detalhes como todo o processo acontece. Além de poder explorar todos os ângulos, alguns links estão espalhados em locais específicos e dão mais detalhes de cada uma das etapas.

Os vídeos interativos começam no pátio e então entra na linha de produção, passando pela fabricação e montagem das asas, a parte de pintura e montagem do interior e, enfim, chegando ao pátio onde ficam os modelos finalizados e que estão prontos para seus primeiros voos – inclusive com um 737 da companhia Ryan Air decolando.

São milhares de vídeos e fotos que contam a história tanto do 737 quanto da fábrica de Renton, um prato cheio para quem é entusiasta e gosta de tecnologia aeronáutica.

A produção da aeronave é feita na fábrica da Boeing em Renton, no estado de Washington, nos Estados Unidos. Criada em 1942 e contando com 12 mil colaboradores, a linha serve como berço para todos os 737 do mundo.

Toda a montagem leva cerca de 10 dias e cada aeronave conta com mais de 600 mil partes em sua concepção. Já foram mais de 9,3 mil 737s construídos até hoje, e o objetivo da Boeing é alcançar a marca de 57 aeronaves por mês para atender à demanda.

Para conferir tudo isso, é só ir direto para o site da fabricante dedicado ao “Renton Tour” – e tenha certeza de que você está usando seus fones e que seu inglês está em dia!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.