Voo com WiFi: GOL é a primeira do ramo na América do Sul

1 min de leitura
Imagem de: Voo com WiFi: GOL é a primeira do ramo na América do Sul

Na última terça-feira (4), a GOL Linhas Aéreas iniciou seus voos comerciais com internet a bordo, tornando-se a primeira companhia da América do Sul a oferecer esse serviço. O primeiro voo com a novidade foi realizado entre os trechos Congonhas – Brasília – Congonhas, partindo às 10h45. A segunda aeronave a decolar com internet iniciará suas operações no dia 6 de outubro e toda a frota da companhia está prevista para ser equipada até outubro de 2018, para ser usada por toda a malha nacional e internacional.

Segundo o presidente da empresa, Paulo Kakinoff, há planos para que esse serviço se estenda para fornecer maior entretenimento ao consumidor, com a inclusão de serviços por streaming e transmissão de TV ao vivo. Além disso, estima-se que em dois anos todas as aeronaves estejam equipadas com tomadas USB, para o carregamento de baterias dos diversos aparelhos dos clientes.

A novidade ficará gratuita durante seis meses. A partir de hoje (5), os clientes serão avisados quando seus voos estiverem programados para serem operados por aeronaves com internet. O trabalho está sendo realizado pelo Centro de Manutenção da GOL, em Confins, homologado pelo FAA (Federal Aviation Administration – entidade governamental dos EUA de regulamentação da aviação civil) e pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Você pode conferir fotografias e vídeos feitos durante o voo do dia 4 pesquisando pela #wifiPRIMEIROnaGOL nas redes sociais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.