Veja o que acontece com sua bagagem assim que você a despacha no aeroporto

1 min de leitura
Imagem de: Veja o que acontece com sua bagagem assim que você a despacha no aeroporto

Infelizmente, casos de bagagens extraviadas em aeroportos são mais comuns do que imaginamos. Porém, as empresas se esforçam muito para que nenhuma bolsa, mochila ou mala sejam perdidas durante a viagem para o destino de seus donos. Para mostrar seu comprometimento com os pertences de seus clientes, o Aeroporto de Amsterdam-Schiphol produziu o vídeo abaixo, mostrando o que acontece com as bagagens assim que elas são despachadas no aeroporto.

Esse aeroporto, o maior dos Países Baixos e um dos principais terminais aéreos da Europa, gravou todo o processo mostrando todas as rampas, esteiras, máquinas, robôs e as pessoas que se envolvem no momento do recebimento das bagagens até a entrega para seus donos. Os responsáveis pela produção do vídeo acoplaram uma câmera em uma mala e a despacharam para gravar todo o caminho.

Os "bastidores" do aeroporto realmente impressionam pela complexidade e magnitude de todo o processo. Afinal, não deve ser fácil lidar com uma grande quantidade de bagagens que chegam do mundo todo e direcioná-las para os voos certos. Se você levar em conta que a maior causa de extravios é a falha humana – algo que foi constatado nesta matéria do Mega Curioso – tudo fica ainda mais fascinante.

Se preferir, você pode assistir esse vídeo através de uma gravação em 360° na página oficial do aeroporto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.