De volta à ativa: Solar Impulse 2 já chegou na Califórnia [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: De volta à ativa: Solar Impulse 2 já chegou na Califórnia [vídeo]
Imagem: Solar Impulse

Depois de passar por um bom número de problemas, o avião Solar Impulse 2 está finalmente de volta à ativa. No último sábado (24), a aeronave solar aterrissou na Califórnia, após um voo bem sucedido de três dias com partida do aeroporto de Kalaeloa, no Havaí.

Tudo isso, é claro, foi registrado no vídeo que você vê logo abaixo. Nele, temos desde as preparações do veículo para voltar à sua jornada oficial até seu pouso, que ocorreu durante a noite no Aeródromo Moffett, em Mountain View. Confira:

As boas novas, vale notar, vêm depois de o veículo passar por uma série de problemas no meio de 2015, quando suas baterias simplesmente não foram capazes de suportar a decolagem do avião e derreteram em seu trajeto do Japão ao Havaí. Felizmente, como notamos alguns dias atrás, o Solar Impulse 2 passou por reparos e já estava finalmente pronto para voltar a ativa após ter suas baterias antigas trocadas e passar por uma série de testes.

É importante avisar, por fim, que esse não é nem de longe o final do trajeto do Solar Impulse 2. A previsão é de que o veículo faça ao menos três outras paradas em território norte-americano; dali, ele deve cruzar o Oceano Atlântico e seguir para a Europa ou o Norte da África. Só então ele deve voltar para Abu Dhabi, onde começou sua viagem.

Você acha que o veículo Solar Impulse 2 vai conseguir dar a volta ao mundo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.